Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 07 > Sistema desenvolvido no TRT da Paraíba poderá ser utilizado no Tribunal de Justiça
Conteúdo

Notícias

Sistema desenvolvido no TRT da Paraíba poderá ser utilizado no Tribunal de Justiça

Presidente do TRT recebeu desembargador do TJPB
publicado: 28/07/2017 12h21 última modificação: 28/07/2017 12h21

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joas de Brito Pereira Filho. Na ocasião, foi discutida a cessão, pelo TRT, do sistema SAOPJe.

Trata-se de um sistema desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT (Setic) e disponibilizado aos 24 regionais trabalhistas do país por meio do Acordo de Cooperação Técnica nº 25, de novembro de 2016. A ferramenta, que surgiu diante da necessidade de fornecimento de informações gerenciais às unidades em tempo real, rende elogios ao Regional paraibano desde sua nacionalização, e sua adesão pelos demais regionais cresce a cada nova funcionalidade implementada.

O desembargador Joas de Brito Pereira Filho falou da importância da visita. “Abrimos um horizonte para firmarmos o Termo de Cooperação, onde há uma interação entre o Poder Judiciário do Estado da Paraíba e o TRT, para a troca de experiências na área de informática. O SAOPJe é uma das ferramentas que vai ajudar n trabalho de magistrados e servidores da Justiça Estadual”, disse.

O magistrado falou ainda da possibilidade de doação pelo TRT13 de equipamentos que vão ajudar na melhoria da estrutura do Judiciário Estadual da Paraíba. Para o desembargador Eduardo Sérgio, a parceria entre os tribunais é importante porque ambos têm o que oferecer: corpo técnico qualificado e ferramentas de informática que vão melhorar a performance das duas instituições. “Essa troca de experiência é proveitosa e positiva para as partes”.

Estiveram presentes no encontro, o juiz auxiliar da presidência do TRT, Marcello Maia, o diretor administrativo, Anderson Pimentel e o diretor da Setic, Rodrigo Cartaxo. O presidente do TJ esteve acompanhado do diretor da Secretaria de Tecnologia daquele Tribunal, Ângelo Guiseppe Guido.