Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 08 > Presidente do TRT vai receber cidadania paraibana
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT vai receber cidadania paraibana

Autor do projeto é o deputado estadual Janduhy Carneiro
publicado: 23/08/2017 12h16 última modificação: 23/08/2017 12h16

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Eduardo Sergio de Almeida, recebeu nesta terça-feira (22), em seu gabinete, a visita do deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos).

O parlamentar, que é servidor de carreira da Justiça do Trabalho, é autor da propositura que confere ao desembargador Eduardo Sergio o título de cidadão paraibano. Feliz por ser o autor da proposta, Janduhy confessa que tinha esse compromisso por reconhecer que “o doutor Eduardo Sergio de Almeida tem prestando relevantes serviços à Justiça do Trabalho. E, agora, como presidente do Tribunal, tem desempenhado a tarefa com um trabalho profícuo, o que nos deixa muito felizes com esta oportunidade”.

O deputado lembrou que, enquanto servidor da Justiça do Trabalho, teve a honra e a satisfação de ter trabalhado com o ainda juiz Eduardo Sergio de Almeida, em Itabaiana, vendo o seu trabalho in loco e a relação harmoniosa com os advogados e funcionários da Justiça do Trabalho.

Janduhy Carneiro destacou que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade a sua proposta “porque reconhece o trabalho brilhante desenvolvido por este magistrado que há bastante tempo merecia ter recebido esta homenagem”, acrescentou. O projeto da Assembleia Legislativa foi sancionado pelo Governador Ricardo Coutinho.

Filho adotado

Atuando há muitos anos na Paraíba, o presidente do TRT, que é pernambucano, acredita que receber o título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa se deve, sobretudo, à generosidade do deputado Janduhy Carneiro. “Para mim é uma grande alegria, porque não só adotei a Paraíba, como também fui adotado por ela”.

O desembargador disse que não vê distinção entre Paraíba e Pernambuco por serem estados irmãos, com a mesma cultura e cuja generosidade do povo é semelhante. “Na Paraíba me sinto completamente em casa, tenho orgulho em ser nordestino”.