Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 10 > Curso do Projeto e-Saber será encerrado nesta quarta (25)
Conteúdo

Notícias

Curso do Projeto e-Saber será encerrado nesta quarta (25)

Foram beneficiados 11 adolescentes atendidos pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac)
publicado: 24/10/2017 16h50 última modificação: 25/10/2017 09h20

Será às 14h desta quarta-feira (25), no auditório da Escola Judicial, no Centro do Saber e da Cultura, o encerramento de mais uma edição do Projeto e-Saber – de Inclusão Social. Trata-se de um curso promovido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, de formação técnico-profissional, que tem conteúdo voltado para a manutenção de microcomputadores com aulas ministradas pelo servidor Ericson Benjamin Melo de Arruda. Nesta edição, o projeto beneficiou adolescentes que estão em atendimento pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac).

As aulas foram ministradas na Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) com o objetivo de proporcionar formação técnico-profissional que favoreça o ingresso no mercado de trabalho, ofertada em condições adequadas à aprendizagem profissional na área, e assim, colocar os internos da instituição próximos de serem reintegrados à sociedade em condições de buscarem o mercado de trabalho.

No encerramento desta edição, a treinadora comportamental Israella Ramalho fará uma palestra para os concluintes do curso. O Projeto e-Saber promove oportunidade na área de tecnologia da informação para adolescentes, alunos de escolas públicas.

Profissionalizante

Cada um dos participantes do curso vai receber, além do certificado de conclusão, uma maleta contendo todas as ferramentas necessárias para a realização do trabalho. Não existem custos para o TRT, todas as despesas são cobertas através de parcerias, como por exemplo com a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Integrantes da Justiça do Trabalho da 13ª Região – Credjust e dos próprios servidores.