Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 10 > Juíza fez palestra na “Oficina Trabalho Infantil e Rede de Proteção”
Conteúdo

Notícias

Juíza fez palestra na “Oficina Trabalho Infantil e Rede de Proteção”

Evento foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil
publicado: 06/10/2017 09h14 última modificação: 06/10/2017 09h14

A juíza Maria Lílian Leal de Sousa, gestora do Programa Trabalho Infantil na Paraíba, foi palestrante na Oficina Trabalho Infantil e Rede de Proteção. A magistrada falou sobre “O Trabalho Infantil na Microrregião de Monteiro: Uma discussão a partir da Intersetorialidade das Políticas Públicas”. O evento foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FEPETI e aconteceu no Complexo Educacional do Cariri, na cidade de Monteiro (PB).

Teve como principal objetivo realizar oficina com atores do Sistema de Garantia de Direitos, visando fortalecer a Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente no enfrentamento ao trabalho infantil, além de contribuir para a formação de lideranças adolescentes na temática do trabalho infantil.

A microrregião de Monteiro envolve os municípios de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São João do cariri, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

Palestrantes

Além da magistrada, foram palestrantes o coordenador do FEPETI, Dimas Gomes da Silva, a secretária municipal do Desenvolvimento Social de Monteiro, Rosa Maria Aleixo, a assistente social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Anna Paula Batista dos Santos, o representante da Secretaria de Estado da Educação, José Tarcísio Batista Feitosa Júnior, a coordenadora geral do Centro de Referência Estadual da Saúde do Trabalhador, Celeida Maria Barros Soares, a secretária do FEPETI (PB), Maria Senharinha Soares Ramalho e a vice-presidente do CEDCA, Josiana Francisca da Silva.