Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 10 > Tribunal do Trabalho se prepara para a Semana Nacional da Conciliação
Conteúdo

Notícias

Tribunal do Trabalho se prepara para a Semana Nacional da Conciliação

Evento acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro e é uma promoção do CNJ
publicado: 18/10/2017 12h09 última modificação: 18/10/2017 12h10

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC JT, do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) adotou critérios para a realização, no estado, da XII Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá no período de 27 de novembro a 1º de dezembro.

De acordo com o chefe do CEJUSC JT, José Eduardo Lima de Macêdo, os dias da semana foram divididos com Pautas Temáticas, obedecendo a atividade-fim de cada litigante, que podem ser da Construção Civil, Indústria, Comércio, Instituição Bancária ou de Ações Diversas.

Para cada Vara do Trabalho da Capital, Central Regional da Efetividade e CEJUSC JT, haverá 5 horários disponíveis por dia/tema, totalizando cerca de 300 processos na semana. A juíza Ana Paula Cabral Campos é a supervisora da CEJUSC – JT e atuará, junto a outros magistrados, nas audiências para tentativas de conciliações.

O Centro contará com 4 mesas de conciliação operacionalizando os acordos, simultaneamente. “Acreditamos que dessa forma poderemos equacionar, com celeridade e eficiência, o maior número de audiências possível”, disse José Eduardo, destacando que o Centro está à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Semana

A XII Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário é uma realização do Conselho Nacional de Justiça e acontecerá em todo o território nacional. O slogan da Campanha deste ano é “Conciliar: nós concordamos”. O objetivo é promover a conciliação e demonstrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo.