Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 11 > Tribunal aderiu à campanha "Papai Noel dos Correios"
Conteúdo

Notícias

Tribunal aderiu à campanha "Papai Noel dos Correios"

Empresa deixou 100 cartinhas que já estão sendo adotadas
publicado: 27/11/2017 09h56 última modificação: 30/11/2017 15h07

Minutos após a formalização da adesão à campanha do “Papai Noel dos Correios”, as cartinhas com pedidos especiais feitos por crianças já começaram a ser adotadas. A solenidade aconteceu no gabinete da presidência com a presença do juiz Marcello Maia, auxiliar da presidência, da secretária Cybelle de Morais Falcone e a chefe de gabinete da presidência, Sônia Karina Guedes Pereira.

O assessor de Comunicação dos Correios, Francisco Leonardo de Medeiros fez a entrega de 100 cartinhas. Ele lembrou que a ação solidária começou há mais de 20 anos com a sensibilização dos carteiros, que recebiam essas cartinhas e, entre eles, adotavam e presenteavam as crianças. “A empresa adotou e transformou a ação numa campanha, que beneficia, anualmente, centenas de crianças”, revelou.

O juiz Marcello Maia disse que a alegria dos Correios é também a alegria do TRT. “Estamos felizes em poder participar de uma ação tão bonita”, disse. As três primeiras cartas foram adotadas pelo magistrado e por Cybelle Falcone e Sônia Karina Guedes Pereira. As demais cartas estão aos cuidados do Cerimonial e já podem ser adotadas. O chefe do cerimonial, Fernando Sergio Montenegro lembra que a entrega dos presentes está agendada para o próximo dia 5 de dezembro.

Na Paraíba

A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 20 anos e é considerada como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. É desenvolvida em todas as diretorias regionais dos Correios e sempre tem a parceria com outras instituições, empresas e vários segmentos sociais. Tem por objetivo principal o envio de carta resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

No TRT, a campanha está sendo organizada pela Seção de Cerimonial e Eventos (SCE).