Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 01 > TRT julga mais processos do que recebe. Veja entrevista do presidente do Regional

Notícias

TRT julga mais processos do que recebe. Veja entrevista do presidente do Regional

Desembargador apresentou números no programa Correio Debate, da TV Correio

Ações do documento

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Eduardo Sergio de Almeida, em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Hermes Luna, no programa Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação, disse que para Justiça do Trabalho, o ano de 2018 começou com grande expectativa sobre a nova reforma trabalhista, que entrou em vigor no final de 2017.

Ao apresentador do Correio Debate, o presidente do TRT comentou que a reforma na na legislação trabalhista foi muito profunda e “não houve a necessária discussão com a sociedade”.

Julgamentos rápidos

O desembargador Eduardo Sergio falou da agilidade da Justiça do Trabalho no julgamento dos processos. Citou os números alcançados no ano de 2017, quando o TRT13 conseguiu um aumento, na segunda instância, do percentual de 67% no número de processos julgados, em relação ao ano anterior. Na primeira instância, foram 39.139 casos novos distribuídos às Unidades, no exercício de 2017, e 41.104 processos solucionados.

Links para a entrevista:

Primeira parte: https://www.dailymotion.com/video/x6dkw58

Segunda parte: https://www.dailymotion.com/video/x6dkxk9