Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 04 > Sistema Hórus do TRT da Paraíba foi apresentado no Rio Grande do Norte
Conteúdo

Notícias

Sistema Hórus do TRT da Paraíba foi apresentado no Rio Grande do Norte

Ferramenta desenvolvida pela AGE foi mostrada para secretários de Corregedorias
publicado: 27/04/2018 14h52 última modificação: 27/04/2018 14h53

O Sistema Eletrônico de Gestão Administrativa e Judiciário, o Hórus do Tribunal do Trabalho da Paraíba foi apresentado na semana passada em Natal (RN), durante a realização do Encontro do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A ferramenta de gestão estratégica, desenvolvida pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) foi mostrada para secretários de Corregedorias.

A apresentação foi feita pelo assessor da AGE, Max Frederico Guedes Pereira, pelo chefe do Núcleo de Estatística da AGE, Agenor da Costa Júnior e pela secretária da Corregedoria, Iselma Maria de Souza Rodrigues. O evento aconteceu no auditório do Hotel Serhs, onde foram mostrados os módulos administrativo e judiciário da ferramenta.

De acordo com Max Frederico, foi dada ênfase ao módulo judiciário do Hórus, que contempla a gestão e controle das Varas do Trabalho, através de uma análise minuciosa dos principais indicadores de processos. “Foi destacado, além do acompanhamento das Metas Nacionais, o módulo de correição, que fornece dados para compor a Ata de Correição e também os módulos de gestão e produção dos operadores, que permite ao gestor acompanhar o trabalho dos servidores da unidade, seus processos e sua produção ”, disse o assessor da AGE.

Hórus

A ferramenta de gestão estratégica foi implantada no TRT da Paraíba em 2017 e hoje se encontra disponibilizada através de Termo de Uso nos TRTs do Rio Grande do Norte (21ª Região) e Pará (8ª Região)