Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 07 > Programa Trabalho Seguro é apresentado na São Braz
Conteúdo

Notícias

Programa Trabalho Seguro é apresentado na São Braz

Gestores do programa, na Paraíba, visitaram a empresa dando contribuição para que a prática seja permanente
publicado: 17/07/2018 12h21 última modificação: 18/07/2018 11h34

Os gestores do Programa Trabalho Seguro, juízes André Machado e Mirella Cahú, acompanhados de integrantes do grupo de teatro Justiça em Palco do TRT, visitaram, na última sexta-feira (13), a empresa São Braz com a proposta de levar uma mensagem sobre como, através deste programa, a Justiça do Trabalho está dando sua contribuição para que essa prática saudável no trabalho seja permanente. A comitiva do TRT13 foi recebida pelo diretor-presidente do Grupo São Braz José Carlos da Silva Júnior.

Na oportunidade, o juiz André Machado falou sobre a campanha do Programa Trabalho Seguro para o próximo biênio que tem como tema “Violências no trabalho – enfrentamento e superação”. Segundo ele, levar esta campanha do Trabalho Seguro às fábricas, às indústrias aos caneiros de obra é importante porque promove o diálogo sobre a prevenção dos acidentes de trabalho com os empregadores e trabalhadores.

“No processo da relação de trabalho cada um tem a sua parcela de responsabilidade sabendo que a segurança e a saúde do trabalhador é um deve de ambos. É preciso que todos entendam, aprendam e se conscientizem disto. O trabalho é um meio de ganhar a vida, não de adoecer, de se acidentar, de morrer”, ressaltou o magistrado.

A juíza Mirella Cahú considera extremamente essencial para sua atividade jurisdicional o juiz do trabalho sair da sala de audiência e ter esse contato direto com empregados e empregadores nas empresas. Essas visitas, afirma a gestora, ajudam a Justiça do Trabalho a prestar bem essa tutela jurisdicional e esta campanha, Violências no trabalho – enfrentamento e superação, vai demonstrar a pretensão da JT de fazer com que os trabalhadores entendam que a saúde deve ser protegida como um todo, tanto no ambiente de trabalho como fora dele e nós percebemos esta preocupação nesta empresa com políticas que vão além do parque fabril.

De acordo com Mirella, essas preocupações são importantes para o dia a dia de trabalho a fim de que se tenha um ambiente saudável. “Estamos felizes em saber o cuidado que esta empresa tem com a segurança do seu trabalhador”, parabenizou a magistrada.


Teatro
Em seguida às mensagens dos gestores do Programa Trabalho Seguro, o grupo Justiça em Palco apresentou a peça Assédio Moral - Violência no Trabalho, encenada pelos servidores Tânia Magalhães, Evanize Lima, Kylza Pessoa, Carla Leitão e André Lucena. A visita foi concluída com a distribuição de cartilhas com leitura leve que informa ao trabalhador seus os direitos e deveres.