Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > dezembro > Programa Trabalho Seguro realiza mais uma ação em João Pessoa

Notícias

Programa Trabalho Seguro realiza mais uma ação em João Pessoa

Juiz André Machado fez palestra sobre Violência no Trabalho para funcionários da Empresa Coteminas

Ações do documento

Violência no Trabalho: Enfrentamento e Superação” foi o tema da palestra ministrada pelo juiz André Machado para funcionários da empresa Coteminas, em João Pessoa. A palestra foi inserida na programação da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) em mais uma ação do Programa Trabalho Seguro.

O juiz André Machado, que é gestor do Programa Trabalho Seguro na Paraíba atendeu convite do diretor da Coteminas, Magno Rossi e do advogado Fernando Resende. A palestra foi ministrada para cerca de 80 funcionários e aconteceu no auditório da empresa.

Na apresentação do tema, o magistrado tratou de mostrar as diversas formas de violência no trabalho, especialmente o assédio moral e a homofobia, já que o público ouvinte era formado por gestores, encarregados e coordenadores. “São os funcionários de alto padrão que exercem liderança sobre outros servidores”, disse André Machado.

O juiz abordou também a necessidade de se trabalhar em um ambiente saudável e com harmonia, para prevenir adoecimentos decorrentes de transtornos mentais, depressão e outras questões relacionadas a saúde psicológica. Após a palestra, André Machado conheceu os galpões da empresa na companhia dos diretores e do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Jaquilane Medeiros