Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > novembro > Desembargador visita TRT do Paraná e conhece “Projeto TRT em Ação”
Conteúdo

Notícias

Desembargador visita TRT do Paraná e conhece “Projeto TRT em Ação”

Projeto tem como finalidade realizar procedimentos de conciliação no interior daquele Estado
publicado: 28/11/2018 10h21 última modificação: 28/11/2018 14h25

O desembargador Leonardo Trajano, acompanhado do servidor Tássio Bezerra, realizou nos dias 19 e 20 de novembro visita ao TRT do Paraná (9ª Região), a fim de conhecer o “Projeto TRT em Ação”. Uma iniciativa desenvolvida naquele Regional pela Vice-Presidência, em parceria com a Corregedoria, tendo como finalidade realizar procedimentos de conciliação no interior do Estado, por ocasião da realização das Correições Ordinárias, em processos com Recurso de Revista aguardando despacho de admissibilidade.

O desembargador Leonardo Trajano foi recebido na sede do TRT do Paraná, na cidade de Curitiba, pela vice-presidente do Tribunal, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, que falou sobre o Projeto TRT em Ação, apresentando os dados referentes aos resultados obtidos, bem como algumas dificuldades encontradas.

No encontro, foi destacado que, apesar de o Projeto ter sido iniciado a partir da tentativa de conciliação dos processos com Recurso de Revista, pendentes de despacho de admissibilidade, verificou-se que a iniciativa acabou por estimular a realização de procedimento de conciliação em outras fases processuais.

Em sequência, o desembargador Leonardo Trajano foi convidado a acompanhar a primeira Mediação em Acordo Coletivo realizada naquele Regional. Ao final da manhã, encontrou-se com o magistrado Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira, juiz auxiliar da Corregedoria daquele Regional, ocasião em que pode conhecer inovações tecnológicas utilizadas nas atividades correicionais, a exemplo da Ata de Correição Eletrônica.

No período da tarde, o desembargador Leonardo Trajano foi recebido pela Presidente do TRT do Paraná, a desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, que ressaltou a importância do Projeto TRT em Ação para o impulso das práticas de conciliação naquele Regional.

Ainda ao longo das atividades programadas, o desembargador Leonardo Trajano pode conhecer o funcionamento do CEJUSC de 1º Grau, visitar as futuras instalações onde funcionará o CEJUSC de 2ª Grau, bem como ouvir a experiência da Coordenadoria de Conciliação e de Apoio Permanente à Execução de Curitiba - COCAPE, nas atividades de apoio à execução e pesquisa patrimonial. Por fim, o magistrado foi recebido pela Decana do Tribunal, a desembargadora Rosalie Michaelle Bacila Batista, encerrando as atividades do dia em visita ao prédio histórico onde está situado o Plenário do Tribunal.