Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > novembro > TRT vai firmar parceria com o sistema Fiep para combate ao trabalho infantil

Notícias

TRT vai firmar parceria com o sistema Fiep para combate ao trabalho infantil

Sistema mantém mais de cinco mil alunos na Paraíba

Ações do documento

O diretor-geral do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Paulo Lindenberg Castor de Lima, recebeu na terça-feira (6) a diretora do Serviço Nacional de aprendizagem industrial (Senai) na Paraíba, Marinalda Adjuto Leite, que representou a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

O encontro marcou o início de futura parceria do Regional Paraibano com o sistema Fiep, que engloba, ainda, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para ações de combate ao trabalho infantil e estímulo aprendizagem. O sistema mantém escolas nas cidades de Souza, Patos, Campina Grande, Bayeux e João Pessoa. Segundo Marinalda Adjuto, a parceria poderá beneficiar a maioria dos cerca de cinco mil alunos com idade a partir de 12 anos.

O Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio de todos os Tribunais do Trabalho. Na Paraíba, tem como gestores o desembargador Thiago de Oliveira Andrade e a juíza Maria Lílian Leal de Souza.