Notícias
Ouvidoria tem conceito “ótimo” por mais de 95% dos usuários
Das 21 avaliações enviadas pelos usuários à Ouvidoria, no período de 1º de julho a 30 de setembro de 2018, 95,24% conferiram o conceito “ótimo”. Os números constam no relatório de atividades desenvolvidas pela Ouvidoria.
De acordo com o ouvidor regional, o resultado alcançado reflete o empenho da unidade em proporcionar um atendimento de qualidade. O relatório informa, ainda, que no período avaliado foram recebidas 168 demandas e respondidas 166, sendo 140 manifestações e 26 pedidos de informação. Das manifestações respondidas, 101 foram atendidas diretamente pela Ouvidoria, o que representa um percentual de 72,14%. As demais unidades do Tribunal responderam 39, o que representa um percentual de 27,86%.
Resposta imediata
O Sistema apurou um prazo médio de dois dias entre o recebimento da manifestação e a resposta ao manifestante. O prazo médio das manifestações respondidas pela Unidade foi inferior a um dia.
No período avaliado, foram registrados 28 pedidos de informação, sendo atendidos 26 e dois ficaram pendentes de resposta para o trimestre subsequente.
A Presidência do Tribunal deflagrou a implantação do Protocolo Administrativo (Proad) em substituição ao Protocolo Administrativo do Suap, com previsão de implantação no ano de 2019, no módulo ouvidoria. O relatório foi encaminhado pelo desembargador Ouvidor, Thiago de Oliveira Andrade, ao desembargador presidente do TRT, Eduardo Sergio de Almeida, que parabenizou os componentes da Ouvidoria pelo desempenho alcançado.
Grau de satisfação
A política nacional de acesso à informação e transparência das informações de interesse público são fiscalizadas pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Contas da União. Dentre as recomendações para alcançar os resultados preconizados pelos Órgãos de fiscalização, está a pesquisa realizada junto ao usuário, que visa aferir o grau de satisfação do serviço oferecido pelo Tribunal, com divulgação pública dos dados estatísticos alcançados.