Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > setembro > Justiça do Trabalho realiza Audiência Volante em Uiraúna
Conteúdo

Notícias

Justiça do Trabalho realiza Audiência Volante em Uiraúna

Ação é realizada desde o ano de 2015
publicado: 25/09/2018 16h17 última modificação: 27/09/2018 09h35

A vara do trabalho de Souza realizou nesta terça-feira (25) audiência volante na cidade de Uiraúna, em mais uma edição da ação contemplada no Projeto “Amplo Acesso à Justiça”, que está inserida no Projeto Estratégico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). O trabalho é desenvolvido desde o ano de 2015 e, pelo projeto, uma equipe formada pelo juiz titular da unidade, Paulo Roberto Vieira Rocha, e mais dois servidores, se desloca para as cidades de Uiraúna e Pombal.

Em Uiraúna as audiências são realizadas trimestralmente e em Pombal, mensalmente. “É uma maneira de fazer com que as partes, jurisdicionados e testemunhas e as pessoas interessadas no processo evitem deslocamento, evitem custos e tempo para ir até a cidade de Sousa. Então, o juiz faz o inverso e vai até aonde a demanda está”, disse o juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, Paulo Roberto Vieira Rocha. Segundo o juiz, nos processos em pauta na Audiência Volante em Uiraúna, os autores e os reclamados são da região. “São pessoas muito humildes que tiveram o acesso à Justiça facilitado. E esse é o nosso esforço, humanizar o acesso à justiça”, afirmou.

Na edição desta terça-feira foram realizadas seis audiências de instrução, onde foram ouvidas as partes e testemunhas e foi formalizado um acordo. Os outros processos serão julgado pelo magistrado. “Foi bastante produtiva a nossa ida até Uiraúna e a próxima edição na cidade vai acontecer no dia 18 de dezembro”, informou o juiz, acrescentando que o convênio firmado entre o TRT13 e o Tribunal de Justiça garante a utilização do Fórum para a realização das audiências. Destacou, ainda, o apoio da OAB local e dos servidores do Fórum.

O presidente da Subseção da OAB de Sousa, Lincon Abrantes, destacou a importância do projeto para os advogados e jurisdicionados: “Em nome da classe dos advogados agradecemos pela a autoria deste projeto que tanto contribui para a consecução de uma justiça mais célere e eficaz”.