Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > setembro > Mudança para o novo Fórum de João Pessoa já tem data
Conteúdo

Notícias

Mudança para o novo Fórum de João Pessoa já tem data

Prédio está praticamente pronto
publicado: 11/09/2018 12h33 última modificação: 11/09/2018 12h33

Está praticamente pronto o prédio onde será instalado o Fórum do Trabalho de João Pessoa e a inauguração está confirmada para o próximo dia 14 de dezembro. No novo edifício vão funcionar as onze Varas do Trabalho, Central de Atendimento, Cejusc, Memorial da Justiça do Trabalho e outros setores judiciários administrativos.

Na semana passada o desembargador Eduardo Sergio de Almeida, presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) visitou as obras e constatou o ritmo acelerado dos trabalhos. Os elevadores e a subestação estão funcionando e os ambientes estão prontos, já com todas as portas e divisórias. Falta, praticamente, a colocação do forro do teto, persianas e outros detalhes da parte de acabamento.

A mudança para o novo prédio

Faltando apenas três meses para a inauguração do Fórum, a administração do TRT está tomando uma série de medidas para a transferência do mobiliário e montagem dos equipamentos de informática.

Como preparativo para a mudança, a Assessoria de Gestão Estratégica já agendou para o dia 19 de outubro a implantação da ferramenta de qualidade intitulada “5S” em todas as unidades instaladas no Fórum atual, no Shopping Tambiá. O objetivo é organizar, limpar, padronizar e disciplinar os bens materiais que serão levados para o novo Fórum, além do descarte do material que não será usado.

A realização do 5S traz como proposta reduzir o desperdício de recursos e espaço, bem como identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias. As ações que serão realizadas estão detalhadas em um manual que foi elaborado pela AGE.

Preparativos

Desde o início do ano, o desembargador Eduardo Sergio de Almeida, vem se reunindo com autoridades para buscar melhorias no entrono do novo Fórum para garantir acessibilidade e segurança.

O presidente já manteve encontros com o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, para tratar do policiamento na região do novo Fórum; com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Francisco Pereira de Lacerda Filho, para tratar das obras de alargamento da BR 230 na grande João Pessoa, facilitando o acesso ao prédio da Justiça do Trabalho e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para tratar da mobilidade na região e novas linhas de ônibus para atender a população.