Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 04 > Presidente do TRT da Paraíba participa de posse no TRF da 5ª Região
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT da Paraíba participa de posse no TRF da 5ª Região

O novo presidente é o desembargador federal Vladimir Souza Carvalho
publicado: 25/04/2019 15h27 última modificação: 25/04/2019 15h27

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, participou da posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em e Pernambuco. A solenidade aconteceu no início deste mês de abril na sede do TRF5.

Na presidência, assumiu o desembargador Federal sergipano, Vladimir Souza Carvalho; o vice- presidente é o desembargador federal, Rubens de Mendonça Canuto Neto e o corregedor- regional, o desembargador federal, Carlos Rebêlo Júnior.

A sessão foi aberta pelo então presidente, desembargador federal Manoel Erhardt, que destacou o trabalho dos magistrados e servidores em sua gestão. “Com o sentimento de gratidão, agradeço a todos os colegas desembargadores, juízes federais e servidores que ao longo deste biênio, atuando com competência e dedicação no exercício das suas funções, contribuindo com cuidado e zelo com a atividade jurisdicional.”

Na sequência, o desembargador federal Vladimir Souza Carvalho prestou o compromisso regimental, assinou o termo de posse e assumiu a presidência da sessão solene. No início do seu discurso, o novo presidente do TRF5 agradeceu aos desembargadores federais que lhe confiaram a missão de presidir o Tribunal, ressaltando que a presidência é uma etapa a mais na vida de julgador, mas que agora trata-se de desafio novo, atividade totalmente diferente da que já viveu em décadas anteriores, com passagem pela direção do Foro de Três Seções Judiciais, Piauí, Alagoas e Sergipe.

A nova Mesa Diretora, assume no ano em que a Corte completa 30 anos, e o objetivo do presidente do TRF5 é dar sequência ao que já vem sendo feito em toda a 5ª Região, para que nada sofra solução de continuidade, além de incrementar o processo judicial eletrônico, bem como buscar recursos para construir sedes nas subseções do interior dos estados que compõem a 5ª Região que não têm sede própria, ressaltou Vladimir Carvalho.