Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 04 > Processos administrativos serão mais rápidos com a enciclopédia WikiAdm

Notícias

Processos administrativos serão mais rápidos com a enciclopédia WikiAdm

Procedimentos já estão à disposição dos servidores do TRT

Ações do documento

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, abriu nesta segunda-feira (8) a reunião de trabalho para o lançamento da WikiAdm, a enciclopédia colaborativa, estabelecida na internet sob o princípio wiki, que tem como propósito fornecer, de forma objetiva, os procedimentos administrativos mapeados e otimizados do TRT. “Estamos oferecendo aos gestores e servidores uma ferramenta que vai facilitar o trabalho e tornar os processos administrativos mais rápidos e com a possibilidade de muito menos retrabalho”, disse.

A WikiAdm é resultado de um Projeto Estratégico que teve como gestora a servidora Luíza Lúcia de Farias Leal, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE). “Temos, agora, modelos de procedimentos que vão ajudar enormemente nas nossas tarefas. Por exemplo, se você tem que elaborar um Dod, documento de oficialização de demanda, na WikiAdm existe um modelo”, disse Max Frederico Guedes Pereira, da Assessoria de Gestão Estratégica. Destacou, por exemplo, que no processo mapeado ‘aquisição de bens e serviços comuns’, já atualizado à luz da Instrução Normativa 05/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, estão 37 atividades que vão desde a elaboração do Dod/DFD, até a conclusão do processo de contratação.

“A WikiAdm vai oferecer a um novo servidor de uma unidade o roteiro sobre os procedimentos que deve adotar em determinadas tarefas e isso traz um ganho enorme para a instituição. A AGE está de parabéns pelo trabalho”, disse o diretor-geral do TRT, Alexandre Gondim.

Racionalização e a otimização

A WikiAdm reúne conhecimentos, habilidades e competências em prol de uma boa gestão. O ganho para o TRT13 é exponencial, porque a ferramenta propõe a racionalização e a otimização de rotinas e, consequentemente, a melhoria de resultados se levada a efeito pelos gestores. Parabéns para a AGE pela iniciativa”, disse a secretária-geral da Presidência, Iselma rodrigues.

Max Frederico encerrou a reunião agradecendo o apoio da administração do TRT13 e afirmando que a responsabilidade pela melhoria dos fluxos passa a ser de todos. “A partir de agora, o gestor ou servidor pode solicitar a AGE melhorias ou adaptações”, finalizou.

Atuaram na apresentação da enciclopédia, além de Max Pereira, os servidores da AGE, Luíza Leal e Rodolpho Eloy. A WikiAdm está no portal da AGE na intranet e também pode ser acessa via internet, atendendo aos servidores que estão em teletrabalho.

Por José Vieira Neto