Notícias
TRT já contabiliza mais de 5,2 milhões em acordos
O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) conseguiu arrecadar mais de R$ 5,2 milhões em acordos homologados durante a V Semana Nacional da Conciliação, que será encerrada nesta sexta-feira (31) com o tema “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”
O valor total foi de R$ 5.284.711,16, que corresponde a 573 audiências realizadas nas Varas do Trabalho da Capital e na sede do TRT. Na Paraíba, a ação está envolvendo 56 magistrados, sendo 50 juízes, seis desembargadores, além de 106 servidores que estão atuando como conciliadores, advogados, empresas, empregados e trabalhadores e acontece até sexta-feira (31).
O evento, que é uma ação conjunta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos Tribunais Regionais do Trabalho visando à solução do maior número possível de processos por meio de acordos, está em sua quinta edição.
O resultado final da Semana será apresentado nesta sexta (31) pelo Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do TRT .
Por Jaquilane Medeiros e Satva Costa