Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 05 > TRT vai levar ao interior do estado projeto voltado para crianças e adolescentes

Notícias

TRT vai levar ao interior do estado projeto voltado para crianças e adolescentes

Primeira apresentação será no município de São Bento

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai levar ao interior do estado, um projeto estratégico que tem como objetivo fortalecer a política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente. O município de São Bento será o primeiro a receber o projeto, que será dirigido a gestores que lidam com as políticas públicas destinadas a esse público. A meta é atingir os 223 municípios da Paraíba.

O encontro vai acontecer às 9h do dia 13 de junho no Polo UAB da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está localizado na Rua Joaquim Ferreira, 679, no Centro.

Todos os municípios que compõem a região de São Bento serão convidados, (através do Prefeito de São Bento, principalmente Conselhos Tutelares e de Direitos), para participar do evento, que tem como parceiros a Oficina da Cidadania, a FAMUP e a SEDH/PB.

A proposta do TRT é realizar, até o final do ano, três reuniões em cidades polos do estado, de maneira que os gestores dos municípios próximos participem dos encontros.

Recursos extras para municípios

O projeto “Fortalecer a Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente” do TRT tem como patrocinador o juiz Francisco de Assis Barbosa Júnior, substituto da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, e como gestor, o servidor Wilson Quirino, da AGE, que será o palestrante e dará ênfase à importância de consolidação dos principais órgãos e instrumentos, como Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo municipal da Criança e do Adolescente.

Em cada encontro será mostrado que o município, por menor que seja, pode fazer funcionar plenamente a política de atendimento à criança e ao adolescente. “A partir do momento que esses órgãos e instrumentos funcionam plenamente, portas se abrem para que o município receba recursos extras destinados a essas políticas”, disse Wilson Quirino, que também vai atuar como orientador nos encontros municipais.

Os municípios de Sobrado e Cabaceiras serão os próximos a receberem a ação do projeto. Será nos meses de agosto setembro. No final deste ano acontecerá um Seminário em João Pessoa, que servirá como complemento a todos os encontros.

Jaquilane Medeiros