Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 07 > TRT de Santa Catarina realiza painel do projeto Inova

Notícias

TRT de Santa Catarina realiza painel do projeto Inova

Debates do primeiro painel do Inova TRT-SC acontece no dia 2 de agosto

Ações do documento

Com o tema “Inovar no Setor Público: Problemas e Desafios do Brasil”, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) realiza no dia 2 de agosto, às 14h, o primeiro dos três painéis de debates prévios ao Hackathon Inova TRT-SC. O painel, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube, será no Laboratório de Inovação do Tribunal (LabInova12), cuja inauguração ocorrerá durante o evento.

Os painelistas convidados são o coordenador nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho, juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker, e o fundador da plataforma Politize!, Diego Calegari. Eles vão trazer suas visões e experiências sobre os desafios enfrentados pelas organizações que buscam por inovação em seus serviços, procurando traçar um paralelo com as dificuldades de inovar no setor público.

“A discussão trará ao público insights acerca do processo de mudança e oportunidades que se apresentam diante das dores reveladas pelas organizações, especialmente neste momento cheio de inovações no mercado”, acredita o coordenador do Programa Inova TRT-SC, servidor Gustavo Ibarra. Os outros dois painéis estão marcados para os dias 16 e 30 de agosto.

Para implementar seu programa de inovação, o TRT-SC está recebendo o apoio do grupo de pesquisa Via Estação de Conhecimento, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina.

Com quase 18 anos de magistratura trabalhista, Fabiano de Abreu Pfeilsticker é coordenador nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho. Desde fevereiro de 2018 é juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Compõe diversos comitês no CSJT que apresentam relação direta ou indireta com a inovação, como o de Governança de TIC e o de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias (e-Gestão). O magistrado também coordena o Laboratório de Inovação para o Processo Judicial em Meio Eletrônico (Inova PJe) e o Centro de Inteligência Artificial aplicada ao PJe.

Diego Calegari é fundador do Politize!, startup de impacto que promove educação cidadã de maneira fácil, descontraída e sem vinculações político-partidárias para milhões de pessoas em todo o Brasil. Graduado e mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), já atuou nas áreas de comunicação, inovação e educação. Ele também trabalhou como diretor de Inovação e Tecnologia (I&T) na Secretaria de Estado de Educação de SC, além de ter sido gerente da Cidade Humana e Inteligente na Prefeitura de Joinville.

A mediação ficará a cargo da jornalista Letícia Cemin, pós-graduada em Comunicação Pública e apresentadora do programa Justiça do Trabalho na TV, produzido pela Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC.

Quem são os painelistas?

– Juiz Fabiano Pfeilsticker, coordenador nacional do PJe

– Diego Calegari, fundador do Politize!

Fonte: TRT-SC