Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 07 > Projeto voltado para crianças e adolescentes será apresentado em Sobrado

Notícias

Projeto voltado para crianças e adolescentes será apresentado em Sobrado

Evento acontecerá nesta sexta (26) e terá a participação do grupo de teatro Justiça em Palco

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba levará ao município de Sobrado (PB) nesta sexta-feira (26), mais uma etapa do projeto estratégico “Fortalecer a Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente”. O tema será apresentado pelo servidor Wilson Quirino, que é gestor do projeto para os que lidam com as políticas públicas destinadas ao público infanto-juvenil.

O encontro vai acontecer às 9h na Escola Municipal José Antônio, que fica no conjunto Paulo Rolim e terá a participação especial do grupo de teatro “Justiça em Palco”, do TRT, que apresentará a peça “Trabalho Infantil: Apague essa ideia”. No elenco os servidores Tibério Paiva, Ana Cláudia Viana, Evanize Jurema, Kylza Lima e Carlinhos Telles.

O projeto tem como patrocinador o juiz Francisco de Assis Barbosa Júnior, substituto da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. É uma das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, que na Paraíba tem como gestor o desembargador Edvaldo de Andrade.

Todos os municípios que compõem a região de Sobrado foram convidados para participar do evento, principalmente os Conselhos Tutelares e de Direitos, que tem como parceiros a Oficina da Cidadania, a FAMUP e a SEDH/PB. A proposta do TRT é realizar, até o final do ano, mais uma reunião. Desta vez no município de Cabaceiras.

Meta principal

O município de Cabaceiras será o próximo a receber a ação do projeto. No final deste ano acontecerá um Seminário em João Pessoa, que servirá como complemento a todos os encontros. São Bento foi o primeiro a receber o projeto, mas a meta é atingir os 223 municípios da Paraíba.

“A partir do momento que os órgãos e instrumentos funcionam plenamente, portas se abrem para que o município receba recursos extras destinados a essas políticas”, disse Wilson Quirino, que em sua palestra dará ênfase à importância de consolidação dos principais órgãos e instrumentos, como Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo municipal da Criança e do Adolescente.

A equipe do projeto é formada pelos servidores Edgard Saeger Neto, Fernando Sérgio Montenegro, Ione Sousa Gondim de Albuquerque, Jaquilane Medeiros da Costa e Rodolpho de Almeida Eloy.

Jaquilane Medeiros