Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 09 > Estudantes do Unipê participam de seletiva para concurso no Pleno do TRT
Conteúdo

Notícias

Estudantes do Unipê participam de seletiva para concurso no Pleno do TRT

Banca formada por um Desembargador e dois Juízes escolheu 2 alunos para apresentar sustentação oral no TST
publicado: 10/09/2019 11h50 última modificação: 10/09/2019 11h50

O Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foi palco na tarde desta segunda-feira, de uma seletiva para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O teste para fazer uma sustentação oral, foi feito por 10 alunos do curso de Direito do Unipê, sob a direção do professor Arthur Souto, que é coordenador do curso.

A banca avaliadora foi formada pelo desembargador Ubiratan Delgado, juízes Adriano Dantas Mesquita e Paulo Henrique Tavares, que analisaram a apresentação individual de cada aluno aplicando nota de zero a 10. A sustentação oral dos estudantes do 10º período versou sobre o mesmo (tema) processo, com construção individual.

A abertura do evento foi feita pelo desembargador Ubiratan Delgado, que deu as boas vindas aos estudantes e iniciou os trabalhos. O professor Arthur Souto, que estava acompanhado pelo professor Antônio Toscano, agradeceu ao TRT pela abertura das portas e ao juízes Adriano Dantas e Paulo Henrique, que se disponibilizaram em participar da seletiva como avaliadores.

Para o desembargador Ubiratan Delgado a deliberação não foi simples. “Tivemos 10 excelentes concorrentes e todos são vitoriosos. Só o fato de terem a coragem de fazer uma sustentação oral, já denota o compromisso com a carreira”, disse. Ele lembrou que alguns fatores foram determinantes na hora da escolha, principalmente a clareza dos fatos, a precisão e o convencimento. “As posturas verbal e corporal mostram um pouco daquilo que se quer dizer”, pontuou, afirmando que apesar do bom desempenho, a banca teve que escolher apenas dois entre os 10.

As maiores notas classificaram em primeiro lugar o aluno Matheus Lima Moreira e em segundo lugar a estudante Taynah Lys Medeiros Gomes. Os dois farão, no próximo dia 30, em Brasília (DF), sustentação oral para uma banca formada por ministros. Os alunos que conquistaram a terceira e a quarta colocação foram Océlio Quirino e Manoel Antônio, que conquistaram vaga para participar de um treinamento de sustentação oral.

A seletiva para o concurso de sustentação oral é uma ação do Grupo Cruzeiro do Sul, grupo educacional do Unipê que realiza junto ao TST.

Jaquilane Medeiros