Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 09 > Presidente abre Jornada da Saúde

Notícias

Presidente abre Jornada da Saúde

Evento continua nesta quarta no Fórum de João Pessoa

Ações do documento

Uma série de ações voltadas à saúde dos magistrados e servidores foram realizadas nesta terça-feira (17) na sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). As atividades que envolvem palestras, exames preventivos e oficinas fazem parte da Jornada de Saúde do TRT. O evento foi aberto pelo presidente, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e pelo diretor do Núcleo de Saúde (Nusa), Henrique Marcolino.

Na abertura, o desembargador Wolney Cordeiro cumprimentou o desembargador Edvaldo de Andrade e os gestores e servidores presentes e elogiou o evento, organizado pelo “bravo e operante Núcleo de Saúde”, disse, destacando que as ações estão sendo realizadas com recursos do Tribunal e parcerias com diversos segmentos da sociedade.

“A gama de atividades reflete a pujança e o trabalho realizado por esse pequeno e operoso núcleo de profissionais ligados à saúde do nosso tribunal”, observou o desembargador presidente, lembrando que é impecável o trabalho de prevenção e de difusão de conhecimento aplicado aos magistrados e servidores. “A saúde é o nosso bem maior”, disse.

O presidente falou que o evento é bastante significativo e espera que a pauta atenda aos anseios de todos. Convidou os servidores e magistrados que atuam no Fórum de João Pessoa, para a realização da segunda etapa da Jornada, que acontecerá nesta quarta-feira (18) oferecendo os mesmos serviços e palestras.

O diretor do Nusa, Henrique Marcolino, disse que os servidores lotados no Nusa se sentem honrados em fazer parte da gestão. Agradeceu ao desembargador presidente pelo apoio e disse que as ações do setor vem sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas para atender magistrados e servidores, que são o patrimônio do Regional. “A gestão tem primado, sobremaneira, pela qualidade da saúde. Agradeço o apoio e o empenho de todos os gestores, que conhecem nossas lutas, nossos desafios e nossas dificuldades. A minha palavra é de gratidão”.

Programação

Na programação, a oftalmologista do Hospital Visão, Marielle de Medeiros Rodrigues Guedes, proferiu a palestra “Glaucoma e Olho seco”, seguida da exposição do servidor Rodolfo Luiz Marques Reis, enfermeiro do TRT 13, abordando o tema “Primeiros Socorros”.

Uma mesa redonda, que teve como mediadora Maria Tereza Pereira Lobo, psicóloga do TRT 13, discutiu “As implicações da depressão e como lidar com ela no ambiente de trabalho”, transmitida ao vivo via YouTube.

Participaram da discussão as juízas do trabalho Mirella Cahú e Maria Lílian Leal, que também são psicólogas, a professora doutora Ilma Goulart de Souza Britto, pesquisadora e orientadora dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Strictu Sensu da PUC Goiás e Abílio de Sá Neto, diretor da 6ª Vara do Trabalho do Fórum Maximiano Figueiredo.

Atendimentos

Durante todo o dia aconteceram atendimentos para detecção de “Glaucoma e Olho seco”, em uma unidade móvel do hospital Visão, parceiro do TRT, com a participação da especialista Rachel Filgueiras de Menezes.

Profissionais da Faculdade Uninassau fizeram avaliação nutricional com bioimpedância, aferição de pressão arterial, estressômetro, depressômetro e técnicas de terapia manual, como liberação miofascial e ventosaterapia. A expositora Rosa Virgínia, da Mary Kay, ofereceu oficinas de Limpeza de pele e Maquiagem.

Confira a programação desta quarta-feira no Fórum de João Pessoa e participe!

Data: 18 de setembro de 2019

Local: Fórum Maximiano Figueiredo

Horários e ações:

8:30 as 9:00 – Palestra: “Glaucoma e Olho seco”

Ministrante: Dra. Marielle de Medeiros Rodrigues Guedes – Oftalmologista do Hospital Visão

9:00 as 10:00 – Palestra: “Primeiros Socorros”

Ministrante: Rodolfo Luiz Marques Reis – Enfermeiro do TRT 13

9:00 as 12:00 – Atendimentos de Triagem: “Glaucoma e Olho seco”

Especialista: Dra. Gabriela César Vieira Diniz Leal – Oftalmologista do Hospital Visão

9:00 as 12:00 – Momento de Saúde da Faculdade UNISSAU (avaliação nutricional com bioimpedância, aferição de pressão arterial, estressômetro, técnicas de terapia manual: liberação miofascial e ventosaterapia)

9:00 as 12:00 – Oficina de Limpeza de pele e Maquiagem

Expositora Rosa Virgínia da Mary Kay

10:00 as 12:00 – Palestra: “Assédio moral no ambiente de trabalho” (Transmissão AO VIVO)

Ministrante: André Luiz Souza Aguiar, Auditor-Fiscal do Estado da Bahia, doutorado em Ciências Sociais (UFBA).

13:00 as 16:00 – Atendimentos de Triagem: “Glaucoma e Olho seco”

Especialista: Dra. Gabriela César Vieira Diniz Leal – Oftalmologista do Hospital Visão

13:00 as 15:00 – Oficina de Limpeza de pele e Maquiagem

Expositora Rosa Virgínia da Mary Kay

Jaquilane Medeiros