Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 10 > Colégio de presidentes escolhe dirigentes para 2020
Conteúdo

Notícias

Colégio de presidentes escolhe dirigentes para 2020

Desembargador paraibano ocupará Vice-Presidência
publicado: 31/10/2019 13h11 última modificação: 31/10/2019 13h11

O desembargador Leonardo Trajano foi eleito vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) para o ano de 2020. A eleição aconteceu por aclamação nesta quarta-feira (30), em Cuiabá, Mato Grosso. O desembargador Leonardo Trajano é vice-presidente e corregedor do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

O presidente do TRT da 18ª Região (Goiás), desembargador Paulo Pimenta, foi eleito para presidir o Colégio. A presidente do TRT da 15ª Região (Campinas), Gisela Rodrigues, ocupará o cargo de secretária-executiva.

Os integrantes da diretoria eleita agradeceram aos colegas pela confiança depositada na escolha de seus nomes. Todos destacaram, em suas falas, o cenário desafiador do próximo ano e, diante disso, a necessidade de união para enfrentamento e superação das dificuldades.

“A preocupação maior que eu tenho é a de buscarmos o fortalecimento institucional do Coleprecor, de torná-lo cada vez mais um interlocutor da Justiça do Trabalho”, disse o presidente eleito. O desembargador Paulo Pimenta, que atualmente ocupa o cargo de secretário-geral do Colégio, destacou o papel do Coleprecor como foro de compartilhamento de ideias e de boas práticas de gestão. Mas, para além disso, defendeu a necessidade da entidade se aproximar da sociedade e do Congresso, na defesa da Justiça do Trabalho. “Temos um horizonte desafiador. Todavia, temos a certeza de que vamos sair fortalecidos”.

União

Para o vice-presidente eleito, desembargador Leonardo Trajano, 2020 precisa ser um ano de união, diante dos desafios que se vislumbram. “Estou à disposição para ajudar nesse contexto”, garantiu.

A futura secretária-geral, desembargadora Gisela Rodrigues, disse que dará continuidade aos trabalhos realizados pelos atuais dirigentes, que deixam um legado “de trabalho, de luta, de harmonia e de união”.

A posse dos novos dirigentes está prevista para ocorrer no dia 21 de novembro, durante a próxima e última reunião do ano do Coleprecor. O encontro será realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Confira a nova diretoria, gestão 2020

. Presidente – Paulo Sérgio Pimenta (Presidente da 18º Região);

. Vice-presidente – Leonardo José Videres Trajano (Corregedor da 13ª Região);

. Secretária-geral – Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes (Presidente da 15º

Região).


ACS do TRT13 com texto da Assessoria de Imprensa do Coleprecor