Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 10 > Juiz do trabalho discute programa Jovem Aprendiz em Campina

Notícias

Juiz do trabalho discute programa Jovem Aprendiz em Campina

Câmara Municipal realizou sessão especial

Ações do documento

O juiz do trabalho André Wilson Avellar de Aquino participou na semana passada de uma sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande com o objetivo de discutir os benefícios das políticas públicas de aprendizagem profissional como forma de ressocialização e inserção legal de jovens no mercado de trabalho. A sessão especial foi proposta pelo vereador Alexandre Pereira e o convite para a participação do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foi feito pela presidente da Câmara, Ivonete almeida de Andrade Ludgério.

Juntamente com o juiz Adriano Dantas, André Aquino é gestor do programa Trabalho Seguro na Paraíba. A sessão contou com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá.

O juiz André Aquino parabenizou a Câmara em discutir o relevante tema. “Ouvimos nesta sessão diversos depoimentos de jovens aprendizes, de representantes de empresas e das instituições convidadas a participar do debate. Destaco a importância da aprendizagem para inserção dos jovens no mercado de trabalho, principalmente neste momento de crise, de aumento no número de brasileiros desempregados”.

Segundo o juiz, é de extrema importância que instituições públicas e empresas promovam a política pública do programa Jovem Aprendiz. “Fico feliz em saber que a grande maioria das empresas de Campina Grande cumpre as regras relacionadas a contratação de jovens aprendizes. Divulgar essa política em ações como essa proposta pela Câmara de Campina Grande é fundamental”, disse o juiz.

Para os jovens, André Aquino deixou a mensagem de perseverança e, acima de tudo, de interesse e dedicação aos estudos. “Assim, seus projetos de vida serão vitoriosos”, concluiu.

José Vieira Neto