Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 10 > TRT realiza audiências no posto avançado de Picuí
Conteúdo

Notícias

TRT realiza audiências no posto avançado de Picuí

Justiça do Trabalho mantém postos em Piauí e Monteiro
publicado: 25/10/2019 07h14 última modificação: 25/10/2019 07h14

O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Picuí vem funcionando regularmente, com audiência a cada 45 dias, atendendo as demandas das partes nos processos que querem que as audiências aconteçam na cidade. A afirmação é do juiz do Trabalho Paulo Roberto Vieira Rocha, que esta semana realizou 15 audiência e outros atos processuais na cidade.

O juiz também conversou com quase 40 trabalhadores em um processo, cuja audiência já está marcada para o dia 10 de dezembro. O Tribunal do Trabalho da Paraíba mantém dois postos avançados, em Piauí e em Monteiro. As salas de audiências funcionam nos prédios cedidos pela Justiça do Trabalho ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No município de Monteiro as próximas audiências acontecerão no dia 11 de dezembro.

A experiência de atuação da Justiça do Trabalho nos postos avançados tem sido muito positiva. A administração processual é das Varas do Trabalho de Campina Grande e a função dos postos consiste basicamente na realização de audiências.