Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 11 > Exposição no Fórum terá obras de Pedro Nogueira e Gilmar Brasileiro

Notícias

Exposição no Fórum terá obras de Pedro Nogueira e Gilmar Brasileiro

Exposição será aberta ao público de 2 a 18 de dezembro

Ações do documento

A arte vai ao encontro do público a partir de segunda-feira (2) até 18 de dezembro no Fórum Maximiano Figueredo, de João Pessoa. Uma coleção de obras do artista plástico Pedro Nogueira, que diferencia do tradicional levará ao público “Um passeio sobre as religiões” e estará exposta no 1º andar do prédio das 8h às 17h.

A mostra terá a parceria do servidor deste Regional, Gilmar Brasileiro, que apresentará seus trabalhos de arte com pintura em acrílica com o tema: “Experimentos com motivos poético-místico-filosóficos”. Serão expostas 10 peças e 3 banners. O artista já participou de mostras coletivas no Sesc (PB).

Novidades

Além das tradicionais telas, Pedro Nogueira vai aproveitar o momento para lançar peças em barro, que retratam as religiões brasileiras. São temas ligados a arte religiosa e que darão um colorido especial às obras.

A arte que já encanta muitos magistrados e servidores deste Regional, vem das mãos de um portador de deficiência visual, que conta apenas com 5% de visão. Telas com a assinatura de Pedro Nogueira pode ser encontrada em vários setores do TRT.

Tem telas espalhadas nas Varas do Trabalho e em setores e gabinetes da sede deste Regional. Já foram produzidas mais de 10 telas, cada uma com uma arte diferente para a nova exposição. O artista ficará durante todo o período da exposição, pintando telas no local.

Arte nas ruas

A arte de Pedro Nogueira pode ser conferida ainda na casa sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Jaguaribe, na Associação dos Deficientes Visuais, no Procárdio, no Sindicato dos Professores da Rede Municipal, além de 15 telas que retratam a Via Sacra – o caminho percorrido por Jesus Cristo até o calvário -, que se encontram na chácara da Comunidade Padre Pio, que fica na estrada de Recife.

Será a terceira vez que o artista vai expôr no TRT. Em João Pessoa ele já fez exposição na sede e no Fórum Maximiano Figueiredo (Shopping Tambiá) e no Salão de Artes do Senac (Centro). Em Pernambuco, já mostrou o trabalho na Galeria Patrimônio de Recife, Restaurante Morisco, em Olinda, Casa da Cultura de Recife e Museu do Estado de Pernambuco, em Recife. No Brasil, expôs no Centro de Convenções de Brasília (DF) e na Galeria Frei Henrique Confaloni de Goiás (GO). Nogueira assinou também a arte que estampa o estandarte do bloco carnavalesco Anjo Azul, de João Pessoa.