Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 11 > Sessões de Julgamento das Turmas do TRT são transmitidas ao vivo
Conteúdo

Notícias

Sessões de Julgamento das Turmas do TRT são transmitidas ao vivo

Instalação de câmeras com utilização de DVR foi feita pela Setic
publicado: 04/11/2019 12h19 última modificação: 04/11/2019 12h19

As sessões das duas Turmas de Julgamento do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) receberam novos equipamentos para transmissão ao vivo pelo canal do TRT no YouTube. A instalação de câmeras e equipamentos para transmissão das sessões foi realizada na semana passada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) nas novas salas de audiências. Desde abril de 2016 que as sessões são transmitidas pelo YouTube.

Na solução anterior, a captura das imagens das câmeras (todas de baixa resolução) era feita de forma analógica e agora é totalmente digital. O programa usado para capturar as imagens e selecionar as câmeras, OBS Studio (muito usado por influenciadores digitais), é gratuito.

O Núcleo de Apoio ao Usuário da Setic instalou o novo sistema utilizando DVR (Dispositivo de gravação de imagem e circuito interno de TV), em substituição ao antigo sistema de vídeo switcher (comutador de vídeo) que custa dez vezes mais. O novo sistema foi adquirido por licitação e permite ao usuário escolher qual imagem exibir, das quatro câmeras disponíveis. Vale salientar que o YouTube não cobra por este serviço.

De acordo com Ericson Benjamim (Nau/Setic), os equipamentos são monitorados pelo operador de cada uma das Turmas.

Acesso
Para assistir as sessões via YouTube basta acessar o canal na página do Tribunal (
www.trt13.jus.br) e clicar no link respectivo. A partir do dia 12 deste mês de novembro, as sessões das turmas vão acontecer nas terças e quartas, ficando a quinta-feira reservada as sessões do Pleno.