Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 12 > 2019 > 12 > Vara do Trabalho de Itaporanga tem novo juiz titular
Conteúdo

Notícias

Vara do Trabalho de Itaporanga tem novo juiz titular

O juiz Adriano Mesquita Dantas é o novo titular da Vara do Trabalho de Itaporanga.
publicado: 23/12/2019 13h33 última modificação: 07/01/2020 09h56

A solenidade de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no gabinete da Presidência, com a presença dos juízes Lindinaldo Silva Marinho e Roberta Saldanha, além de gestores, servidores e familiares do empossando. O juiz Adriano Dantas prestou compromisso de posse como Juiz Titular e em seguida o Termo de Posse foi devidamente assinado pela secretária-geral da Presidência, Iselma Maria de Sousa Rodrigues, pelo presidente do TRT, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e pelo empossando.

O desembargador Wolney Cordeiro saudou o novo titular da Vara Itaporanga dizendo que a posse era uma das mais emblemáticas e importantes dos últimos anos, já que um cargo estava sendo ocupado pelo critério de merecimento.

Competência

Wolney Macedo disse ainda que o novo titular de Itaporanga é um juiz dedicado e incansável e 24 horas por dia respira administração e Justiça do Trabalho. “Tive o privilégio de conviver com ele por dois anos como Auxiliar da Corregedoria e agora por um ano como Juiz Auxiliar da Presidência e posso falar com orgulho da pessoa que consegue angariar ampla e irrestrita simpatia, que conquistou uma legião de admiradores e eu me coloco na presidência desse clube de admiradores. Mesmo me cercando de grandes profissionais, Adriano é, realmente, o meu braço direito. Tem um coração imenso, uma bondade imensurável e uma competência inegável. Parabenizo o Tribunal por ganhar um Juiz Titular de tanta competência e importância”.

Em seu discurso, o novo titular da Vara do Trabalho de Itaporanga agradeceu a Deus por proporcionar aquele momento. Destacou o grande número de amigos que tem no Tribunal e falou da promoção como um significado muito especial. Agradeceu a sua família pelo reconhecimento das ausências e aos juízes Lindinaldo Marinho e Roberta Saldanha pelo apoio. Lembrou que atuou nos Fóruns de Campina Grande e de João Pessoa e também na função de Juiz Auxiliar da Corregedoria. “E hoje como Juiz Auxiliar da Presidência me chega um novo desafio”, disse, destacando que o seu compromisso é o mesmo que assumiu no início da Administração do desembargador Wolney Macedo.

O magistrado foi saudado pela cunhada, Carla Gayoso, que falou de sua admiração, afirmando que Adriano Dantas é um ser especial, muito presente na vida de todos os familiares. “Agradeço a Deus por tê-lo na nossa família e tenho certeza que vai exercer muito bem a nova função, com resiliência e retidão”.