Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > fevereiro > Ano Judiciário foi aberto na Primeira Instância

Notícias

Ano Judiciário foi aberto na Primeira Instância

Palestra do Juiz Paulo Henrique foi dirigida a acadêmicos de Direito

Ações do documento

Inovadora. Foi assim que o presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, definiu a iniciativa da Administração do Fórum Maximiano Figueiredo, de iniciar o Ano Judiciário na Primeira instância voltado para acadêmicos de Direito. De acordo com o presidente, “trata-se do primeiro evento acadêmico realizado no auditório desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho, do novo Fórum. A direção optou por fazer uma palestra voltada para estudantes”, disse o presidente, que aprovou a iniciativa.

O juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa e diretor do Fórum, foi o responsável pela palestra de abertura do Ano Judiciário. O magistrado falou sobre “Os desafios do Direito do Trabalho na nova conjuntura política”. Dentro do tema, descreveu as inovações tecnológicas; as mudanças de paradigmas e os impactos no mundo do trabalho.

A escolha do público, formado por estudantes do curso de Direito do Unipê, é fruto de uma parceria firmada entre o Tribunal e a instituição de ensino. “São projetos conjugados de desenvolvimento acadêmico”, disse o juiz Paulo Henrique.

Na Paraíba

O Ano Judiciário foi aberto oficialmente no início deste mês de fevereiro em sessão do Tribunal Pleno, com uma pauta de 47 processos administrativos e judiciais. Na ocasião, o presidente do Tribunal desembargador Wolney Cordeiro deu boas vindas ao público presente destacando o esforço do Tribunal em buscar permanentemente a eficiência nos serviços que presta. “O nosso trabalho é uma busca constante por uma prestação jurisdicional com qualidade e presteza em favor da sociedade”, disse.

Jaquilane Medeiros