Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > fevereiro > Matérias administrativas dos TRTs serão concentradas em Caderno Único

Notícias

Matérias administrativas dos TRTs serão concentradas em Caderno Único

Comitê Gestor do DEJT recebido na Imprensa Nacional

Ações do documento

O coordenador do Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – CG-DEJT, Viller Ribeiro, junto com o analista de requisitos e membro do Comitê, Rômulo Carvalho, do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), foram recebidos essa semana, pelo coordenador Geral de Publicação e Divulgação da Imprensa Nacional, órgão vinculado a Casa Civil da Presidência da República, Sr. Alexandre Miranda Machado.

A visita técnica teve como objetivo a troca de conhecimentos para a conclusão dos trabalhos para o levantamento de requisitos para o projeto de concentração de todas as matérias administrativas produzidas pelos Tribunais da Justiça do Trabalho em um único Caderno Administrativo do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, e não mais em Cadernos separados por Tribunal.

O projeto de unificação deverá entrar em produção no 2º semestre deste ano, após desenvolvimento tecnológico pelo TRT da 12ª Região.

A proposta de unificação das matérias foi encaminhada pelo TRT da 13ª Região/PB e aprovada em reunião deliberativa do mencionado Comitê no último mês de novembro.

Durante a visita, os membros obtiveram informações valiosas sobre o projeto de migração do Diário Oficial da União (DOU) da versão física para a versão eletrônica.

Segundo Viller Ribeiro e Rômulo Carvalho, o projeto uma vez implementado trará vários benefícios para o usuário do DEJT como a facilidade nas pesquisas, inclusive para o exercício do controle externo e interno, bem como o compartilhamento de experiências entre os órgãos relativamente ao tratamento fornecido por cada Tribunal sobre determinado assunto, mediante disponibilização das matérias administrativas de todos os órgãos da Justiça Trabalhista em Caderno Administrativo único.