Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 03 > 2020 > 03 > Pandemia faz TST e CSJT adiarem Semana Nacional de Conciliação Trabalhista
Conteúdo

Notícias

Pandemia faz TST e CSJT adiarem Semana Nacional de Conciliação Trabalhista

Prevista para o mês de maio, ainda não há previsão da nova data para a realização do evento
publicado: 27/03/2020 07h45 última modificação: 27/03/2020 09h26

Através de Ato Conjunto, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho resolvem adiar a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. A Medida foi tomada em virtude da suspensão da prestação presencial de serviços da Justiça do Trabalho por conta do novo Coronavírus.

Prevista para o mês de maio de 2020, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista foi adiada em virtude do Ato TST. GP nº 132 e do Ato Conjunto CSJT.GP.VP.CGJT n.º 001, que adotam medidas de emergência para prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a disposição  do Ato CSJT.GP.SG 51/2020, ainda não há previsão da nova data para a realização do evento, que será fixada oportunamente pela vice-presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

As medidas determinam a suspensão da prestação presencial de serviços no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

CSJT