Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 03 > TRT realiza Encontro de Governança em CG e JP
Conteúdo

Notícias

TRT realiza Encontro de Governança em CG e JP

Juízes e servidores conheceram com mais profundidade os Projetos Observatório e Garimpo
publicado: 16/03/2020 16h11 última modificação: 16/03/2020 16h30

A Corregedoria do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) reuniu juízes e servidores em Campina Grande e em João Pessoa em duas edições do I Encontro de Governança Judiciária e Administrativa de 2020. Nas duas cidades, os eventos foram abertos pelo desembargador Leonardo Videres Trajano, vice-presidente de corregedor do TRT da Paraíba.

Em seu discurso, o magistrado falou sobre o cenário atual da Justiça do Trabalho e lembrou que cobranças continuam sendo endereçadas ao Tribunal, cada vez maiores e mais sofisticadas. “Somos uma instituição orgânica e compete-nos, enquanto integrantes da Corregedoria, trazer esse panorama para apresentar. Aproveito para conclamar a todos para um trabalho em conjunto, afinal somos servidores públicos e sabemos a importância do serviço que prestamos e a relevância da Justiça do Trabalho para o país”.

O desembargador acrescentou que a função da Corregedoria é atuar no acompanhamento da gestão de dados e é fundamental que se preste o melhor serviço possível. É o chamado Observatório. Outro ponto destacado pelo vice-presidente e corregedor do TRT foi a continuidade do trabalho. “Vamos prosseguir com o que já foi feito em 2019 e seguir o que foi feito pelas gestões dos colegas que me antecederam”, disse, lembrando que o aprimoramento do trabalho da 1ª Instância e a continuidade ao esforço para o cumprimento das metas, depuração de dados e melhoramento contínuo dos serviços.

Projetos

O juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, auxiliar da Vice-Presidência, falou sobre projetos da Corregedoria, a exemplo do Observatório e do Projeto Garimpo, que visa identificar as contas judiciais ativas de processos arquivados definitivamente até 14 de fevereiro de 2019, e que vai promover a destinação final dos valores encontrados aos seus legítimos beneficiários. Tratou também do SISCONDJ (sistema de depósitos judiciais e expedição de alvarás implantado em parceria com o Banco do Brasil).

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TRT do TRT13 no YouTube, apresentando também informes da administração, indicadores do planejamento estratégico 2015/2020, ações da Corregedoria, apresentação do ato que trata das correições ordinárias, Projeto Observatório, Garimpo e SISCONDJ.