Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 05 > 2020 > 05 > Vara do Trabalho de Sousa tem novo juiz titular

Notícias

Vara do Trabalho de Sousa tem novo juiz titular

Solenidade aconteceu por videoconferência

Ações do documento

publicado: 13/05/2020 08h54 última modificação: 25/05/2020 10h16

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, empossou, nesta sexta-feira (15), o juiz David Servio Coqueiro dos Santos como titular da Vara do Trabalho de Sousa. Em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, a solenidade aconteceu por videoconferência.

Natural de Pernambuco, o juiz David Coqueiro, recebe a promoção após 18 anos atuando como substituto em Campina Grande. “Sou paraibano de coração. Dedico minha vida de trabalho aos jurisdicionados da Paraíba com muito amor e determinação. Deixo o meu agradecimento a Campina Grande, cidade acolhedora e que tem um povo muito cordial”, disse o juiz afirmando que espera a mesma recepção em Sousa. “Tenho certeza que serei bem recebido, principalmente pela característica de acolhimento típica dos sertanejos”.

David Coqueiro disse que ao longo da carreira cumpriu com a obrigação de magistrado, que é aplicar a lei. “Nem sempre acertei, mas o tribunal corrigiu com prontidão e sou muito grato aos desembargadores”. Agradeceu ao presidente do Regional, Wolney Cordeiro, destacando as inovações implantadas na administração e, de forma ágil e inovadora, as ações que estão possibilitando o trabalho remoto dos magistrados e servidores e o consequente funcionamento da instituição.

Finalizou agradecendo aos amigos que conquistou na Justiça do Trabalho da Paraíba. “Agradeço, em especial a Deus, aos queridos amigos e, de forma carinhosa, à minha família, de quem tenho apoio incondicional”. 

 

Juiz competente

“Exercendo o cargo de presidente do TRT, considero a promoção de um magistrado como uma das ações com significado mais especial. A nossa carreira é difícil, com andamento alongado. E um exemplo está aqui, à nossa frente, a primeira promoção de David Coqueiro acontecendo depois de 18 anos de carreira como juiz substituto”, disse o presidente do Tribunal, desembargador Wolney Cordeiro, afirmando que a Vara do Trabalho de Sousa está localizada em uma cidade muito boa, que tem um movimento processual adequado e um povo realmente acolhedor. “A sua expertise e responsabilidade vai oferecer uma prestação jurisdicional de qualidade a toda a região sob a jurisdição de Sousa”.

O desembargador destacou a forma inédita como aconteceu a solenidade de promoção, feita de forma telepresencial, por isso mesmo já entrou para a história do Regional. “É a primeira promoção aprovada e feita por esse modelo. É uma reposta à sociedade de que nós estamos funcionando, mesmo enfrentando uma crise sem paradigmas na história, que está consumindo nossa saúde e nossa economia. O que está acontecendo hoje tem como foco não prejudicar a atividade jurisdicional e, nesse caso, a atividade funcional usando os meios oferecidos pela tecnologia. 

 

Saudações

O juiz Francisco de Assis Barbosa e Silva acompanhou a posse e externou ao juiz David Coqueiro os cumprimentos pela promoção. “Você é merecedor desse momento, siga em frente e fé em Deus sempre”, disse.

“David Coqueiro foi um dos primeiros amigos que adquiri na magistratura paraibana. Assumi o cargo de juiz em Campina Grande, onde tive uma convivência harmoniosa com o colega David. Deixo o meu testemunho de que a promoção dá novo ânimo a carreira e desejo que você seja muito feliz em Sousa, como foi o juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, que atuou por muito tempo como titular daquela unidade”, afirmou

A secretária-geral da Presidência, Iselma Rodrigues, fez a saudação em nome dos servidores do TRT13. Parabenizou David Servio e desejou sucesso na nova etapa de vida.

Ainda participaram da videoconferência o juiz do Trabalho do TRT14 (Rondônia e Acre) Ricardo César Carvalho Sousa e o servidor do TRT, João Sexto Neto, que externaram os cumprimentos ao juiz promovido.