Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 07 > 2020 > 07 > Forças armadas fazem desinfecção em prédio do TRT

Notícias

Forças armadas fazem desinfecção em prédio do TRT

Ação foi realizada no último sábado (25)

Ações do documento

publicado: 27/07/2020 13h24 última modificação: 28/07/2020 10h25

O prédio-sede do Tribunal do Trabalho na Paraíba (13ª Região) passou por um trabalho de desinfecção das suas instalações no último sábado (25), em ação realizada em parceria com o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

Para a realização do trabalho, as forças armadas optaram por um horário reservado, sem a presença de servidores, o que facilitou a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. A atividade contou com militares das forças armadas habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em estágios de capacitação ministrados pela equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do novo coronavírus no Brasil.

A administração do Regional demonstrou o agradecimento às forças armadas pela disponibilidade, parceria e profissionalismo. O presidente do TRT, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, vai enviar ofício ao chefe do Estado-Maior Conjunto Rio Grande do Norte Paraíba, general de Brigada, Ulisses de Mesquita Gomes agradecendo pelo trabalho das forças armadas.

José Vieira Neto