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Setic esclarece problemas de acesso aos serviços do TRT
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal (Setic) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) informou aos jurisdicionados que, nas últimas semanas, usuários de alguns provedores de Internet relataram dificuldades para acessar o site e demais serviços disponibilizados de forma online pelo TRT13. Esclareceu que tais dificuldades foram causadas por problemas internos dos provedores de internet em estabelecerem rotas consistentes entre seus usuários e a rede do Tribunal.
A Setic ressaltou que não houve problemas com o link de Internet do Tribunal, que permaneceu ativo durante as ocorrências. O portal da Internet, PJe e outros serviços do TRT13 permanecem disponíveis na rede mundial de computadores, sem quaisquer restrições de acesso.
De acordo com o diretor da Setic, Rodrigo Cartaxo, como se trata de um problema específico de alguns provedores do estado da Paraíba, e considerando que a infraestrutura de TIC do Tribunal para acesso ao PJe permanece em funcionamento normal, não cabe, nessas ocasiões, concessão de prazos processuais.
A Setic orienta os usuários que, sempre que verificar que não está conseguindo acesso aos serviços do TRT13, deve registrar a ocorrência junto ao seu provedor, cobrando do mesmo uma resolução célere para essa questão. Além disso, o usuário também deve entrar em contato com a Central de Serviços de TIC do Tribunal (3533-6063) e abrir um chamado para que seja acompanhado junto ao provedor do Regional mais detalhes do problema.
“A administração do TRT13 notificará os provedores para que tomem todas as providências cabíveis no sentido resolver a situação e não causar mais transtornos aos seus usuários”, disse Cartaxo.
Setic