Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 09 > Juiz do TRT participa de webinário dentro da programação do 'Setembro Inclusivo'
Conteúdo

Notícias

Juiz do TRT participa de webinário dentro da programação do 'Setembro Inclusivo'

Evento acontece nos dias 22 e 24 e o juiz Adriano Dantas será debatedor no dia 24 com transmissão pelo Youtube/Funad
publicado: 18/09/2020 07h56 última modificação: 18/09/2020 08h35

O juiz Adriano Mesquita Dantas, auxiliar da Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) participará de webinário dentro da programação do "Setembro Inclusivo. O evento acontece às 16h dos dias 22 e 24 com transmissão pelo Youtube/Funad.

“O impacto da pandemia no emprego da pessoa com deficiência: Quais caminhos seguir?” será o tema do Webinário que será realizado às 16h do dia 24 com a participação do juiz Adriano Dantas.

No debate, o magistrado terá a companhia da auditora fiscal do Trabalho, do Ministério da Economia, Taciana Melo Pereira e da presidente do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Simone Jordão. O debate será mediado pelo assessor Técnico da Funad, Hellosman de Oliveira. No dia 22 será apresentado o tema “Lei Brasileira de Inclusão: Conquistas, Desafios e Perspectivas”.

      

Inclusão

O Setembro Inclusivo é uma realização do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Educação/Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e conta com o apoio do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.

Mês de luta

O assessor Técnico da Funad, Hellosman de Oliveira, que também é especialista em Gestão Pública falou que setembro é o mês de luta pela inclusão social das pessoas com deficiência. Para ele, “a pandemia do novo corona vírus acentua a invisibilidade e a deficiência acelera a condição de vulnerabilidade”. Hellosman destacou que o caminho para a construção de estratégias existe e está descritas na legislação e nas políticas públicas.

“Em tempos de pandemia, é necessário, que nós, pessoas com deficiência, tenhamos asseguradas as premissas da prevenção e de assistência. Aumentar a nossa invisibilidade nas políticas públicas é tornar o percurso mais longo para construção de uma sociedade, com equidade e inclusão social. A cidade que queremos tem como prioridade o direito à acessibilidade e serviços públicos de qualidade para pessoas com e sem deficiência”, disse Hellosman Oliveira, que mediará também o webinário “Lei Brasileira de Inclusão: Conquistas, Desafios e Perspectivas” no dia 22.



Programação:

SETEMBRO INCLUSIVO 2020”

Datas: 22 e 24 de setembro de 2020 – 16 horas

Webnário: “Lei Brasileira de Inclusão: Conquistas, Desafios e Perspectivas”.

Data: 22 de setembro (Terça – feira) 16 horas

Debatedores:

- Simone Jordão – Presidente da FUNAD

- Alexandre Mapurunga – Diretor da Associação Brasileira para Ação dos Direitos do Autismo (ABRAÇA)

- Suzi Belarmino – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Paraíba

Mediador:

- Hellosman de Oliveira – Assessor Técnico – FUNAD

Webnário: “O impacto da pandemia no emprego da pessoa com deficiência: Quais caminhos seguir?”

Data: 24 de setembro (Quinta- feira) 16 horas

Debatedores:

- Adriano Mesquita Dantas – Juiz – Tribunal Regional do Trabalho – Paraíba

- Taciana Melo Pereira – Auditora fiscal do Trabalho – Ministério da Economia

- Simone Jordão – Presidente da FUNAD

Mediador:

- Hellosman de Oliveira – Assessor Técnico - FUNAD

 

Jaquilane Medeiros
Texto atualizado, postado por Omar Khayam