Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 09 > Juiz do TRT participa de webinário dentro da programação do 'Setembro Inclusivo'

Notícias

Juiz do TRT participa de webinário dentro da programação do 'Setembro Inclusivo'

Evento acontece nos dias 22 e 24 e o juiz Adriano Dantas será debatedor no dia 24 com transmissão pelo Youtube/Funad

Ações do documento

publicado: 18/09/2020 07h56 última modificação: 18/09/2020 08h35

O juiz Adriano Mesquita Dantas, auxiliar da Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) participará de webinário dentro da programação do "Setembro Inclusivo. O evento acontece às 16h dos dias 22 e 24 com transmissão pelo Youtube/Funad.

“O impacto da pandemia no emprego da pessoa com deficiência: Quais caminhos seguir?” será o tema do Webinário que será realizado às 16h do dia 24 com a participação do juiz Adriano Dantas.

No debate, o magistrado terá a companhia da auditora fiscal do Trabalho, do Ministério da Economia, Taciana Melo Pereira e da presidente do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Simone Jordão. O debate será mediado pelo assessor Técnico da Funad, Hellosman de Oliveira. No dia 22 será apresentado o tema “Lei Brasileira de Inclusão: Conquistas, Desafios e Perspectivas”.

      

Inclusão

O Setembro Inclusivo é uma realização do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Educação/Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e conta com o apoio do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.

Mês de luta

O assessor Técnico da Funad, Hellosman de Oliveira, que também é especialista em Gestão Pública falou que setembro é o mês de luta pela inclusão social das pessoas com deficiência. Para ele, “a pandemia do novo corona vírus acentua a invisibilidade e a deficiência acelera a condição de vulnerabilidade”. Hellosman destacou que o caminho para a construção de estratégias existe e está descritas na legislação e nas políticas públicas.

“Em tempos de pandemia, é necessário, que nós, pessoas com deficiência, tenhamos asseguradas as premissas da prevenção e de assistência. Aumentar a nossa invisibilidade nas políticas públicas é tornar o percurso mais longo para construção de uma sociedade, com equidade e inclusão social. A cidade que queremos tem como prioridade o direito à acessibilidade e serviços públicos de qualidade para pessoas com e sem deficiência”, disse Hellosman Oliveira, que mediará também o webinário “Lei Brasileira de Inclusão: Conquistas, Desafios e Perspectivas” no dia 22.



Programação:

SETEMBRO INCLUSIVO 2020”

Datas: 22 e 24 de setembro de 2020 – 16 horas

Webnário: “Lei Brasileira de Inclusão: Conquistas, Desafios e Perspectivas”.

Data: 22 de setembro (Terça – feira) 16 horas

Debatedores:

- Simone Jordão – Presidente da FUNAD

- Alexandre Mapurunga – Diretor da Associação Brasileira para Ação dos Direitos do Autismo (ABRAÇA)

- Suzi Belarmino – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Paraíba

Mediador:

- Hellosman de Oliveira – Assessor Técnico – FUNAD

Webnário: “O impacto da pandemia no emprego da pessoa com deficiência: Quais caminhos seguir?”

Data: 24 de setembro (Quinta- feira) 16 horas

Debatedores:

- Adriano Mesquita Dantas – Juiz – Tribunal Regional do Trabalho – Paraíba

- Taciana Melo Pereira – Auditora fiscal do Trabalho – Ministério da Economia

- Simone Jordão – Presidente da FUNAD

Mediador:

- Hellosman de Oliveira – Assessor Técnico - FUNAD

 

Jaquilane Medeiros
Texto atualizado, postado por Omar Khayam