Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 10 > Trabalho Infantil não é legal

Notícias

Trabalho Infantil não é legal

Gestores Regionais do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem da JT desenvolveram uma série de ações ao combate e erradicação ao trabalho infantil

Ações do documento

publicado: 15/10/2020 08h05 última modificação: 15/10/2020 10h32

Neste ano de 2020, os gestores regionais do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, desembargador Edvaldo de Andrade e o juiz Adriano Dantas, desenvolveram uma série de ações voltadas ao combate e erradicação ao trabalho infantil. As ações contaram com participação do coordenador da Comissão de Apoio aos Gestores Regionais do Programa, servidor do TRT, Wilson Quirino e de alguns servidores do Regional.

Uma das ações foi a realização de uma palestra para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Batista de Melo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa com o tema “Trabalho infantil não é legal” apresentado pelo juiz Juarez Duarte Lima, titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

Na ocasião houve a participação do grupo de teatro Justiça em Palco, do TRT, que apresentou a esquete “Trabalho Infantil: Apague essa ideia” e contou com a presença dos integrantes da Comissão de Apoio ao Programa. Na oportunidade foi distribuído material educativo de Combate ao Trabalho Infantil.

Jaquilane Medeiros

Postado por Eduardo Pinelli