Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 10 > Varas do Trabalho da Paraíba vão priorizar audiências de conciliação até 30 de novembro
Conteúdo

Notícias

Varas do Trabalho da Paraíba vão priorizar audiências de conciliação até 30 de novembro

Determinação é da Corregedoria Regional para o Mês Nacional da Conciliação
publicado: 23/10/2020 12h11 última modificação: 09/11/2020 09h21

O vice-presidente e corregedor do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Leonardo Videres Trajano, sugere, através de ato, que as Varas do Trabalho do TRT da 13ª Região e a Central Regional de Efetividade priorizem a marcação de pautas de audiências telepresenciais ou mistas para fins conciliatórios, durante o período de 3 a 30 de novembro, independentemente das audiências regulares.

No período será realizada a Semana Nacional de Conciliação, que é promovida anualmente em maio, mas a edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Por conta disso, a Justiça do Trabalho vai promover, em novembro, o Mês Nacional da Conciliação. O formato foi anunciado no mês passado pelo vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

Na Paraíba, foi recomendado que seja feita a seleção de processo a serem pautados, levando-se em conta critérios definidos pelas unidades, a exemplo da real possibilidade de acordo, poderão ser priorizados os processos dos maiores devedores; com tramitação mais antiga; com demandas repetidas em face do mesmo devedor; com diligências pendentes (CPN, CPI e perícia); em fase de execução; que se encontram em arquivo provisório; que estão com hasta pública marcada; com agravo de petição, aguardando prazo para resposta ou antes do envio ao TRT e aqueles liquidados e que não foram pagos.

As unidades deverão criar sala de audiência no sistema PJe denominada “Mês Nacional da Conciliação”, com validade de 3 a 30 de novembro, para fins de concentração das audiências.

Satva Costa

Postado por Eduardo Pinelli