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AGE conclui mapeamento do procedimento “Controle das ações judiciais na área administrativa”
Gestão por processos, uma disciplina de governança pública e privada, foi um dos desafios identificados nas oficinas de alinhamento estratégico, realizadas em 2014 por magistrados e servidores do TRT13, durante a elaboração do Planejamento Institucional para o sexênio 2015 – 2020.
A gestão por processos é um conjunto de recursos e atividades inter-relacionadas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas), através dos macroprocessos de apoio e finalísticos para uma prestação jurisdicional célere e eficaz.
O Planejamento Estratégico, definiu o tamanho do desafio a ser enfrentado em 6 anos: 17 procedimentos judiciários e 21 procedimentos administrativos. A meta, carregava no cerne o maior dos desafios que era incluir na cultura institucional a importância deste instrumento de governança cobrado pelo TCU no relatório de Governança Pública.
A Assessoria de Gestão Estratégica atingiu a meta com a formalização do procedimento “Controle das ações judiciais em face do TRT, na esfera administrativa”, através do ATO TRT SGP N° XXX/2020. Este procedimento tem a Secretaria-Geral da Presidência como unidade gestora.
Procedimentos Judiciais:
- Processo Mediação e Conciliação Pré-processual entre atores coletivos no âmbito da Vice-Presidência do TRT 13ª Região
- Processo Recurso de Revista (incluindo a conciliação na fase de admissibilidade)
- Processo Ação Rescisória – A
- Processo Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR
- Processo Trânsito em Julgado/Baixa Processual no 2º Grau
- Processo Conflito de Competência
- Processo Recurso de Revista
- Processo Formação e Quitação de RP Federal
- Processo Encerramento da Fase de Liquidação
- Processo Encerramento da Fase de Conhecimento
- Processo Formação e Pagamento de RPV Federal
- Processo Pagamento
- Processo Incidente de Uniformização de Jurisprudência
- Processo Publicação de Acórdão
- Processo Trânsito em Julgado
- Processo Sessão de Julgamento
- Processo Elaboração de Pauta
Procedimentos Administrativos:
- Aposentadoria de Servidores (Voluntária)
- Compras diretas (incluído em Aquisição de Bens e Serviços Comuns)
- Formalização de Ata de Registro de Preços (incluido em Aquisição de Bens e Serviços Comuns/IN 05/2017)
- Aquisição de Bens e Serviços Comuns (IN 05/2017/ARP)
- Auditoria
- Concessão de Diárias (Ato TRT GP Nº 307/2015)
- Atualização de Concessão de Diárias (Ato TRT GP Nº 334/2017)
- Contratação de Empresa para Capacitação de Servidor por Inexigibilidade - Cursos Abertos
- Cotação de Preço
- Elaboração do Plano Anual de Aquisições e Contratações - PAAC
- Fiscalização
- Gerenciamento Estratégico
- Gestão e Contabilização dos Passivos Trabalhistas
- Inspeção
- Licitação
- Monitoramento
- Preparação e Pagamento da Folha
- Prorrogação de cessão de servidores de outros órgãos para o TRT13
- Provimento de Cargo Efetivo
- Relatório de Gestão
- Controle das ações judiciais em face do TRT, na esfera administrativa
Destaca-se na implantação de gestão por processos no TRT13, o lançamento da WikiAdm, uma enciclopédia colaborativa, estabelecida na internet sob o princípio wiki, que tem como propósito fornecer, de forma objetiva, os procedimentos administrativos mapeados e otimizados durante os sexênio 2015 – 2020. Para acessar a WIKIADM (clique aqui) ou na página principal da Intranet em “Links Úteis”
Fonte: AGE