Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 01 > Presidente Wolney Cordeiro afirma entregar um tribunal pronto para novos desafios

Notícias

Presidente Wolney Cordeiro afirma entregar um tribunal pronto para novos desafios

Biênio administrativo termina nesta quinta-feira (7)

Ações do documento

publicado: 05/01/2021 13h38 última modificação: 11/01/2021 12h24

Passei esses últimos dois anos buscando acertar para obter o melhor para a instituição e, consequentemente, para os nossos jurisdicionados. Consegui me cercar de profissionais da melhor qualidade, honestos, éticos, cumpridores de suas obrigações e que pensam no próximo”. A afirmação é do presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) ao se reunir com os gestores que atuaram no biênio administrativo que se encerra nesta quinta-feira (7).

O desembargador presidente destacou que, durante o biênio, muitos problemas foram enfrentados, “problemas de várias magnitudes, mas em nenhum momento me senti desestimulado e sempre tive total apoio da equipe para resolvê-los. Tenho orgulho em afirmar que soube escolher de maneira adequada a minha equipe. Estamos concluindo a gestão em harmonia perfeita, sem discórdia na equipe. E, conseguir essa união, essa disposição de luta e doação total, em uma instituição da magnitude do TRT da Paraíba, não é fácil. Essa experiência inimaginável já está guardada em meu coração”.

O desembargador Wolney Cordeiro também destacou o aprendizado adquirido: “Aprendi muito e tenho a convicção que melhorei como magistrado, como cidadão e como ser humano. Penso que não terei em minha vida momentos tão dignificantes e tão ricos como foram esses dois anos”.

Referência

Nas palavras dirigidas aos gestores, o presidente falou da imagem que o TRT tem hoje perante o Poder Judiciário: “O nosso tribunal goza de respeito e é referência em todo o Brasil pela sua efetividade e estamos entregando à nova gestão um tribunal pronto para enfrentar os novos desafios. O ano de 2020 foi difícil e tortuoso, mas estamos encerrando a gestão de maneira adequada. Considero que fomos vitoriosos”.

Experiência fantástica

Em nome dos gestores, o agradecimento foi feito pelo diretor-geral de secretaria do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Alexandre Gondim Guedes Pereira: “Tinha o desembargador o Wolney como referência, já que havia sido seu aluno na Esmat13, mas trabalhar com o desembargador revelou-se uma experiência fantástica. Tivemos dois anos intensos e difíceis, onde trabalhamos demais e foi feito o que era possível. Então, em nome dos colegas gestores, só resta agradecer a sua rica contribuição à instituição”.

Ano crítico

O assessor de comunicação social do TRT13, José Vieira Neto, destacou que, no ano mais crítico da história recente da humanidade, o desembargador Wolney Cordeiro conduziu o TRT com maestria. O jornalista agradeceu ao presidente pelo apoio irrestrito oferecido à comunicação social, “onde o sr. atuou até mesmo como produtor e redator. Agiu, acima de tudo, como orientador, ao entender os novos tempos, onde instituição pública não tem que ‘bombar’ na mídia e nas redes sociais, mas focar, principalmente, no zelo da sua imagem e em prestar um serviço com qualidade e transparência à sociedade”.