Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 02 > Escola Judicial faz webinar sobre o resgate da solidariedade e da fraternidade
Conteúdo

Notícias

Escola Judicial faz webinar sobre o resgate da solidariedade e da fraternidade

O tema foca a interação com o mundo de audiências telepresenciais
publicado: 12/02/2021 09h03 última modificação: 12/02/2021 09h04

Um debate sobre a compreensão das noções filosóficas de solidariedade e fraternidade com o mundo das audiências telepresenciais será promovido pela Escola Judicial (EJud) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) no próximo dia 19.

Com o tema “Mundividência e Audiência: o resgate da solidariedade e da fraternidade em nosso cotidiano”, o evento acontece no formato webinar, com transmissão no canal da EJud no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRjwsjfPO2lYEfgbtwogDBg.

Programação

O evento será direcionado a magistrados e servidores do Regional, com participação franqueada também a juízes e servidores de outros Tribunais e instituições públicas, bem como a estagiários, aprendizes e estudantes.

A programação traz pela manhã (9h às 12h - horário de Rondônia) os renomados palestrantes Dra. Liana Cirne Lins, com a palestra “Solidariedade: conceito e extensão”, e o Dr. Waldemar Setzer, com a palestra “Liberdade, igualdade, fraternidade: passado, presente e futuro. Ela é doutora em Direito Público, mestra em Instituições Jurídico-Políticas e professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Ele é membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, foi um dos pioneiros no ensino e pesquisa em Ciência da Computação no Brasil, área em que atua desde 1964. Formou-se em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e doutorou-se na Universidade de São Paulo (USP), onde é professor Titular Sênior do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME). Foi professor visitante nas Universidades do Texas em Austin, Estados Unidos, e de Stuttgart, na Alemanha. Tem 13 livros técnicos e educacionais publicados no Brasil e no exterior.

No período da tarde (14h às 16h - horário de Rondônia), as atividades acontecem em grupos de debate somente com a participação dos magistrados, com o tema “Audiências Telepresenciais”. Na ocasião, os juízes do trabalho Luzinalia de Souza Moraes, titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho, e Edson Carvalho Barros Júnior, titular da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, atuarão como facilitadores.

Segundo a Direção da Ejud14, as inscrições podem ser feitas no momento da palestra, bastando preencher o formulário para contar com o respectivo certificado.

Mais informações:

. Conteúdo Programático: Solidariedade: conceito e extensão; Liberdade, igualdade, fraternidade: passado, presente, futuro.

. Público-alvo: magistrados e servidores da Justiça do Trabalho e demais órgãos públicos interessados.

. Eixo: Alteridade

. Subeixo: Relacionamento Interpessoal e Empatia

. Durante a transmissão das palestras será disponibilizado link no chat do Youtube, o qual dará acesso ao Formulário de participação.

. Para registro da participação é indispensável o preenchimento de formulário, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão.

. A relação dos participantes de outros TRTs e demais órgãos públicos interessados será encaminhada para as respectivas Instituições para a certificação quanto à carga horária.

Texto: EJUD14