Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 02 > TRT vai capacitar servidores, em março, para utilização do Zoom
Conteúdo

Notícias

TRT vai capacitar servidores, em março, para utilização do Zoom

publicado: 12/02/2021 13h57 última modificação: 23/02/2021 10h09

Entre os dias 8 a 12 de março, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-13 (Setic) e a Escola Judicial vão disponibilizar um curso de capacitação sobre a plataforma Zoom para os usuários da área-fim de 1º e 2º graus. O público alvo serão juízes, diretores de vara, secretários de audiência, servidores das turmas e pleno que atuam nas sessões de julgamento, além dos assessores de Gabinete.

A partir do dia 30 de abril, todos os Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil deverão utilizar a plataforma Zoom para a realização de videoconferências de audiências e sessões telepresenciais de julgamento. A medida foi anunciada desde o fim do ano passado pelo Tribunal Superior do Trabalho, através do Ato Conjunto TST.CSJT.GP 54/2020, que institui a adoção desta plataforma única.

O curso será remoto. Os participantes receberão um link com um material que vai estar disponível para acesso durante o período mencionado. Posteriormente, deverá haver um aulão online para sanar dúvidas.

Antes da data definida para migração de plataforma, a Setic vai entregar, ainda, um material de apoio para magistrados, servidores e advogados.

A medida não é obrigatória para as atividades da área-meio do Tribunal. Nas reuniões e processos internos, a plataforma utilizada deverá continuar sendo o Google Meet.

Audiências marcadas

No caso das varas que já fizeram agendamento de audiências para datas posteriores ao mês de abril, será necessário comunicar às partes sobre a substituição dos links remanescentes do Google Meet.

ACS