Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > CNJ promoverá colóquio sobre boas práticas do Direito brasileiro em maio

Notícias

CNJ promoverá colóquio sobre boas práticas do Direito brasileiro em maio

Inscrições estão abertas ao público em geral

Ações do documento

publicado: 08/04/2021 11h41 última modificação: 08/04/2021 11h54

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 18 e 26 de maio, o I Colóquio Jurídico Brasil-Organização dos Estados Americanos (OEA): Boas práticas do Direito brasileiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês, clicando aqui.  O evento é voltado aos operadores do Direito e ao público em geral e será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

Além de identificar e conhecer as boas práticas jurídicas vivenciadas no Brasil atualmente, o encontro tem o objetivo de promover a troca de experiências e a disseminação da cooperação jurídica internacional no âmbito dos países que integram a OEA. De acordo com a programação, estão previstas a realização de seis painéis e a palestra de abertura terá o tema “O Direito interamericano na contemporaneidade”, que será ministrada pelo consultor jurídico do Itamaraty, George Galindo.

Durante os dois dias de colóquio, serão apresentadas experiências exitosas do sistema jurídico brasileiro nas mais diversas áreas do direito público e do direito privado, tais como meio ambiente, direitos humanos, agronegócio, direito do consumidor, revolução tecnológica do Judiciário e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A programação já está disponível.

O colóquio contará com entrega de certificado aos participantes, o que será emitido por meio do sistema de inscrições do CNJ (eventos.cnj.jus.br). Para ter direito ao material, será necessário o registro de frequência no dia do evento através do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão.

 Serviço:

I Colóquio Jurídico Brasil-Organização dos Estados Americanos (OEA): Boas práticas do Direito Brasileiro

Data: 18 e 26 de maio de 2021

Local: Canal do CNJ no YouTube

Público-alvo: Operadores do Direito do Brasil e dos Estados Americanos e público em geral

Inscrições: até 30 de abril de 2021

Link das inscrições: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-i-coloquio-juridico-brasil-oea-boas-praticas-do-direito-brasileiro


C
elina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13