Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > Instituição de Guarabira recebe doação de máscaras de proteção contra a Covid-19

Notícias

Instituição de Guarabira recebe doação de máscaras de proteção contra a Covid-19

A ação de entrega de máscaras é um compromisso da Justiça do Trabalho dentro do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem

Ações do documento

publicado: 08/04/2021 13h03 última modificação: 08/04/2021 13h03

Na manhã desta quinta-feira (8), uma nova instituição recebeu máscaras de proteção contra a Covid-19, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), em João Pessoa, dando sequência à distribuição de máscaras iniciada no último dia 24 de março.

Dessa vez, a entidade beneficiada foi o MAC – Movimento de Adolescentes e Crianças, de Guarabira, que recebeu 75 máscaras. A proposta dessa instituição é incluir socialmente o público infantojuvenil através da arte-educação e cultura, promover o protagonismo e a cidadania das crianças e dos adolescentes, além de desenvolver sujeitos críticos e motivados para a transformação da vida.

A ação de entrega de máscaras é um compromisso da Justiça do Trabalho dentro do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem, como forma de contribuir para a proteção de crianças e adolescentes mais vulneráveis neste período de pandemia do coronavírus.

Ao todo, dez instituições foram beneficiadas com a entrega de 1.900 máscaras, confeccionadas levando-se em conta as dimensões dos rostos de crianças e adolescentes. Além do Movimento de Adolescentes e Crianças, de Guarabira, também foram beneficiadas as seguintes instituições com atuação em todo o Estado: Evot, Cicovi, Casa Pequeno Davi, Levante Popular da Juventude, Essor, ACNV e Talita (AMEC).

Débora Cristina

Assessoria de Comunicação Social - TRT-13