Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > Proteção: TRT-13 distribui mais máscaras contra a Covid-19 e beneficia 140 crianças e adolescentes
Conteúdo

Notícias

Proteção: TRT-13 distribui mais máscaras contra a Covid-19 e beneficia 140 crianças e adolescentes

Projeto Beira da Linha foi a instituição favorecida com a entrega desta terça-feira (6)
publicado: 06/04/2021 14h49 última modificação: 06/04/2021 14h49

 Cerca de 140 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Beira da Linha, instituição ligada ao Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba – Fepeti/PB, foram beneficiadas com a entrega de máscaras de proteção contra a Covid-19. A iniciativa foi realizada na manhã desta terça-feira (6), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), dando sequência à distribuição de máscaras iniciada no último dia 24 de março.

A ação é um compromisso da Justiça do Trabalho dentro do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem. No âmbito regional, o programa tem como gestores o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e o juiz Adriano Mesquita Dantas. Como forma de contribuir para a proteção de crianças e adolescentes mais vulneráveis neste período de pandemia do coronavírus, foi realizada a distribuição de máscaras de proteção a instituições previamente inscritas no programa e que são ligadas ao Fepeti/PB.

Ao todo, dez instituições serão beneficiadas com a entrega de 1.900 máscaras, que foram confeccionadas levando-se em conta as dimensões dos rostos de crianças e adolescentes. Além do Projeto Beira da Linha, também foram beneficiadas as seguintes instituições com atuação em todo o estado: Evot, Cicovi, Casa Pequeno Davi, Levante Popular da Juventude, Essor, ACNV, Talita (AMEC) e MAC.

De acordo com o coordenador da Comissão de Apoio aos Gestores Regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Wilson Quirino, a expectativa é que a entrega dos itens de proteção seja concluída o mais breve possível, visto que somente uma instituição ainda não foi beneficiada. “A distribuição das máscaras concretiza, no âmbito estadual, as ações ligadas ao programa nacional”, afirmou.

 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social – TRT-13