Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 06 > CNJ implementa Programa Justiça 4.0 e divulga cartilha virtual

Notícias

CNJ implementa Programa Justiça 4.0 e divulga cartilha virtual

Objetivo é promover acesso à Justiça por meio de ações e projetos

Ações do documento

publicado: 16/06/2021 09h37 última modificação: 16/06/2021 09h58

O Conselho Nacional de Justiça informou, através de Ofício Circular,  que está em curso a implementação do Programa Justiça 4.0. O objetivo é promover acesso à Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.

Na oportunidade, o secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica, Marcus Lívio Gomes, enviou ao presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo Trajano, duas cartilhas informativas que contêm as principais ações e projetos que integram o Programa e, também, uma cartilha virtual para divulgação do trabalho.

A cartilha virtual mostra o que é o Programa Justiça 4.0; quais ações e projetos integram o Justiça 4.0; quais os benefícios dessas ações e desses projetos para os tribunais; como será o custeio do Programa Justiça 4.0 e quais etapas serão seguidas pelo CNJ para a implementação do Programa.

Acesse aqui a cartilha virtual e saiba mais sobre o Programa Justiça 4.0.


Jaquilane Medeiros

Assessoria de comunicação Social