Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 06 > Marcação do estado da audiência deverá ser feita em campo próprio no AUD
Conteúdo

Notícias

Marcação do estado da audiência deverá ser feita em campo próprio no AUD

Acompanhamento da pauta pode pelo aplicativo de celular JTe
publicado: 21/06/2021 11h35 última modificação: 21/06/2021 15h13

Por determinação da Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba e recomendação do TST e do CSJT, a marcação do estado da audiência deverá ser feita em campo próprio no sistema AUD - Audiências videogravadas - Interação com o aplicativo JTe.

De acordo com o a coordenação nacional do Sistema PJe, a plataforma oficial de videoconferência para a realização de audiências nos órgãos da Justiça do Trabalho (ZOOM), determinada pelo Ato Conjunto TST.CSJT.GP nº 54/2020, não dispõe de integração com o PJe ou com o sistema AUD, inviabilizando uma informação mais apurada acerca do andamento das audiências da pauta às partes e procuradores.

Isso gera ansiedade e um grande desconforto, na medida em que são todos colocados em salas virtuais de espera e ali ficam sem qualquer informação até que sejam chamados a participar da sua audiência, as quais nem sempre acontecem no horário programado.

A recomendação do TST e do CSJT para resolver o problema é o acompanhamento da pauta, que pode ser feito pelo aplicativo de celular JTe, o qual dispõe, também, de uma versão “web”. O JTe apresenta em tempo real o estado da audiência, conforme as marcações sejam efetivadas pelos secretários durante a sessão (“Não apregoada”, “Em andamento”, "Suspensa" e “Finalizada”), permitindo que partes e procuradores saibam exatamente o que está acontecendo a qualquer momento. É necessário que seja feita a configuração do AUD, bem como que haja determinação para que os secretários se atentem a essas marcações a cada audiência.


O TST encaminhou anexo tutorial elaborado pelo Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região com o passo a passo para configuração do AUD e como realizar as devidas marcações.


Link para acessar ao vídeo tutorial

 Guia de como acessar o JTe