Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 30º episódio do Podcast Estatística-JT do TRT da Paraíba encerra projeto com mais de 570 audições

Notícias

30º episódio do Podcast Estatística-JT do TRT da Paraíba encerra projeto com mais de 570 audições

O último episódio publicado em 2021 fala sobre "Congestionamento e força de trabalho", o 5º Meso Indicador do iGest

Ações do documento

publicado: 20/01/2022 09h57 última modificação: 21/01/2022 15h57

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) encerrou o projeto Podcast Estatística-JT com a apresentação de 30 episódios, superando a marca de mais de 570 audições. Do total de ouvintes, o Brasil fica com 80%, os Estados Unidos com 17%, Alemanha com 3%% e Honduras com 1%, seguida pelo Reino Unido também com 1%.

Os podcasts foram produzidos pelo servidor Agenor Costa, chefe do Núcleo de Estatística da AGE, e versavam sobre o universo estatístico que envolve o Regional. A iniciativa teve o objetivo de aprimorar o cumprimento de metas pelo Tribunal, por meio da informação clara e precisa.

Plataformas

Todos os 30 episódios estão disponíveis na maioria das plataformas. Desde sua estreia em junho de 2021, atingiu o percentual de 30% de audições no Spotify. Na Anchor chegou a 30%. Já na Web Browser o percentual atingido foi de 12% e na Amazon Alexa, foi de 7%. Em outras plataformas chegou a 20%, somando o total de 573 audições.

De acordo com o Agenor Costa, a Paraíba foi o estado que mais acessou os Podcast Estatística-JT, alcançando o percentual de 32%. Foi seguido de perto pelo estado do Ceará, com percentual de 24% e abaixo estão os estados de Pernambuco (8%), Distrito Federal (5%) e Goiás (4%).

O chefe do Núcleo de Estatística do TRT comemorou o sucesso do projeto e fez questão de destacar a participação da 3ª Vara do Trabalho de João Pessoa, "que usou os conhecimentos para alavancar a sua posição no iGest".

Temas apresentados

De junho a novembro de 2021 foram apresentados 30 temas, entre os quais: "Fase de Execução", "Fase de Liquidação", "Relatório Justiça em Números - 2021", Balanço das Metas do CNJ", "Fase de Conhecimento", "e-Gestão: tempo médio na Fase de Conhecimento", "Suspensão e sobrestamento na Fase de Conhecimento", "e-Gestão: julgamentos parciais", Índice de processos antigos, Índice de processos julgados", "Taxa de congestionamento líquida", "Planejamento Estratégico Institucional", "Reunião de Avaliação Estratégia", "Sistema e-Gestão", "O Impacto da pandemia na JT", "Decisão monocrática de 2º Grau", "Índice Nacional de Gestão de Conhecimento", "Celeridade e Produtividade", finalizando com o tema "Congestionamento e Força de Trabalho".

Escute todos os episódios do Projeto Podcast Estatística JT clicando aqui.

Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13