Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 9ª edição: Santa Rita recebe TRT em Movimento nesta terça (11), a partir das 9h
Conteúdo

Notícias

9ª edição: Santa Rita recebe TRT em Movimento nesta terça (11), a partir das 9h

Ação será realizada na Escola Municipal Odilon Ribeiro Coutinho, em Tibiri 2
publicado: 11/06/2024 08h48 última modificação: 11/06/2024 09h09

Escola Odilon Ribeiro Coutinho.jpeg

Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, receberá a 9ª edição do TRT-13 em movimento, na terça-feira (11). A ação contará com diversos serviços e será realizada na Escola Municipal Odilon Ribeiro Coutinho, em Tibiri 2, das 9h às 16h, por servidores e magistrados do Tribunal, além de parceiros envolvidos nos projetos sociais.

Serão oferecidas orientações e esclarecimentos processuais na área trabalhista, palestras sobre sustentabilidade (reciclagem na vida das pessoas), assédio moral e violência contra as mulheres e os perigos do alcoolismo e tabagismo. Além disso, serão realizadas atividades voltadas à empregabilidade como a elaboração de currículos e cadastro de jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho por meio do CIEE. 

As crianças e os participantes mais jovens poderão aproveitar ações como o projeto Criançar, as aulas de introdução à eletrônica e robótica e o Jogo da Água, desenvolvido dentro do hackathon promovido pela agência espacial norte-americana no fim de 2023,  por jovens aprendizes que participaram do projeto Quilombo vai à Nasa. A psicóloga Tereza Lobo realizará palestra tratando da saúde mental para adolescentes.

A Coordenadoria de Saúde (CSaúde) oferecerá, por meio da equipe de enfermagem, os serviços de aferição de pressão arterial e glicemia; enquanto a equipe de odontologia fará distribuição de escovas e pasta de dente, aplicação de flúor nas crianças e orientação sobre a forma correta de realizar escovação.

TRT-13 em Movimento

O Programa “TRT-13 em Movimento” é um conjunto de iniciativas e ações destinadas à promoção da justiça social e direitos humanos fundamentais e tem como público-alvo pessoas em estado de vulnerabilidade social e econômica nos diversos municípios do Estado da Paraíba. Já foram realizadas oito edições nas seguintes localidades: comunidades de Paratibe e Muçumagro; Casa do Migrante, município do Conde; Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres, em Cabedelo; Baía da Traição; e Centro Comunitário Bom José (CBJ), na comunidade da Citex; Centro Educacional Epaminondas Torres de Aquino, em Mulungu; escola CRIA Capitulina Sátyro

Em 2023, a iniciativa foi finalista da categoria “Inovação social” no prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023. Para além da prestação jurisdicional, a ação tem como foco o lema “TRT-13 de portas abertas, inclusão e diversidade”. A proposta é, literalmente, sair dos muros que cercam o Tribunal para ir até comunidades e associações levar serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social TRT-13